Home Futebol Na Itália, Douglas Costa revela medo pelo coronavírus: “Queria estar com meus familiares”

Na Itália, Douglas Costa revela medo pelo coronavírus: “Queria estar com meus familiares”

Douglas Costa atua ao lado de Daniele Rugani primeiro jogador a testar positivo para o coronavírus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com o Campeonato Italiano interrompido devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os jogadores têm treinado em casa e são orientadas a permanecerem em isolamento social a fim de evitar contaminação. Na última quarta-feira, o zagueiro Daniele Rugani, da Juventus, estou positivo para o vírus. Posteriormente a diretoria do clube determinou que 121 pessoas, incluindo jogadores de futebol, comissão técnica, gerentes e funcionários da área administrativa ficasse em isolamento total.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A Juventus está abastecendo os funcionários com alimentos, água, produtos para higiene pessoal e medicamentos. Afinal, a apreensão aumenta na Itália em meio a divulgação de novos casos do coronavírus. Há três anos defendendo o clube de Turim, Douglas Costa falou a “Rádio Grenal” sobre a situação dramática vivida no país.

“É uma situação delicada, principalmente para as pessoas mais velhas, então respeito muito a restrição determinada pelo governo. A questão está sendo muito respeitada aqui (Itália), todos estão ficando em casa à espera de novas informações”, revelou.

PUBLICIDADE

O Governo da Itália tomou uma série de medidas para evitar a disseminação do coronavírus. Entre as orientações, válidas até dia 1º de abril, há restrição na circulação entre as cidades afetadas, fechamento de 5.500 escolas, além de creches, teatros, cinemas e museus. Além disso, a Federação Italiana de Futebol suspendeu todas as competições até o dia 3 de abril.

“Essas duas semanas, ou mais tempo, vão servir muito para reflexão de todos no mundo inteiro. É um período curto em que temos para conter essa pandemia, para tudo voltar ao normal. Quem foi diagnosticado com o coronavírus também está respeitando a ordem de restrição do governo. Todos estão bem conscientes da gravidade da situação”, disse.

Atualmente, a Itália e considerada o “berço” do coronavírus O pais já registrou mais de 23 mil casos do vírus. Nesse ínterim, o número de mortes já passou de 2.150. A região da Lombardia, no norte do país, é a área mais atingida.

“Eu não tenho saído muito na rua estou seguindo as orientações do clube. Queria estar com meus familiares, mas é um período no qual a gente precisa parar para se preservar. Sei que é uma situação delicada, mas esse sacrifício é válido”, finalizou.

PUBLICIDADE

Douglas Costa estava convocado para defender o Brasil nas Eliminatórias

Na última sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cancelou a convocação dos jogadores da Seleção Brasileira. O técnico Tite havia chamado 23 atletas para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

Douglas Costa estava entre os nomes anunciados pelo treinador que iriam defender o Brasil nas partidas contra a Bolívia, em Pernambuco, e Peru, em Lima. Por conta do coronavírus, a CBF também cancelou a convocação da Seleção Brasileira Olímpica.

LEIA MAIS: