Home Futebol 6 goleiros gringos que pagaram mico no Brasil

6 goleiros gringos que pagaram mico no Brasil

Nem todos os goleiros que vêm de fora se dão bem por aqui

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os goleiros gringos constantemente se dão bem no futebol brasileiro, mas não são todos. Alguns apenas passam e não deixam saudade nenhum aos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 6 goleiros gringos que pagaram mico no Brasil:

Zelijko Tadic – Vasco
O goleiro sérvio desembarcou no Vasco em 2004 e foi um total fiasco. Disputou sete jogos, tomou 14 gols e logo saiu do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ricardo Tavarelli – Grêmio
Ídolo no Paraguai, Tavarelli chegou ao Grêmio em 2004, disputou 23 jogos e ficou marcado por ser o goleiro do rebaixamento do clube gaúcho.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIiLCJwIjoidG9yY2Vkb3JlcyIsInBsIjoiNExjaHljNTUifQ==”]

Juan Carlos Henao – Santos
Após brilhar contra o São Paulo e conquistar o título da Libertadores de 2004 com o Once Caldas, Henao chegou ao Santos em 2005, mas fez apenas 11 jogos, tomou frangos e deixou o clube.

PUBLICIDADE

Johnny Herrera – Corinthians
Mais uma aposta entre os goleiros gringos no Brasil, Herrera é ídolo no Chile, disputou Copa do Mundo, mas pagou mico no Corinthians, onde disputou cinco jogos em 2005 e deixou o clube.

PUBLICIDADE

Juan Castillo – Botafogo
Goleiro que ficou mais tempo da lista, Castillo disputou duas temporadas pelo Botafogo, fez 46 jogos e colecionou frangos.

Fabián Carini – Atlético-MG
Talvez o mais talentoso da lista, Carini chegou para ser titular do Atlético-MG em 2009 após passagem de sucesso pela Itália, mas foi pior que o esperado e fez apenas 17 jogos antes de sair.

Leia mais:
7 goleiros que brilharam contra clubes brasileiros em Libertadores

Better Collective