César Maluco, Oseias, Luizão, Evair… O Palmeiras teve grandes centroavantes em sua gloriosa história. Mas alguns jogadores que tiveram a função de ser artilheiro do Verdão, acabaram decepcionando.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Então, no dia do aniversário de Wellington Paulista (um desses centroavantes que não deram certo), o Torcedores.com lista 10 atacantes que chegaram com a expectativa de ser o ‘homem-gol’ do Palmeiras, mas não deixaram saudades no clube.
10 centroavantes que não deixaram saudades no Palmeiras neste século:
Kahê
Revelado no Nacional-SP, Kahê se transferiu para o Palmeiras em 2004 e seu início foi promissor. Quatro gols nos dois primeiros jogos com a camisa do Verdão. Mas parou por aí. Mais 12 jogos, e nenhum gol marcado. Depois de sua saída, teve destaque na Ponte Preta.
Gioino
Contratado em 2005, Gioino nunca teve o apoio da torcida devido à suas atuações questionáveis. Foram 37 jogos com apenas seis gols, e logo, o argentino voltou para o futebol chileno.
Vinícius
Revelado no próprio Palmeiras, Vinícius teve suas primeiras chances ainda em 2010, quando fez seu primeiro gol com a camisa do clube. Ele foi o segundo jogador mais jovem da história do Verdão a marcar um gol como profissional. Mas no total, foram apenas oito gols em 103 jogos, e o centroavante passou por diversos empréstimos antes de sair do clube.
Dinei
Após boas passagens pelo Guaratinguetá e pelo futebol espanhol, Dinei chegou ao Palmeiras em 2010, e não convenceu a torcida. Foram apenas três gols em 34 jogos. Um desses três gols foi justamente na última rodada do Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o adversário era o Fluminense, que disputava o título brasileiro justamente contra o Corinthians. Digamos então, que aquele gol não tenha sido muito bem visto pela nação alviverde.
Max Pardalzinho
Chegou em 2011, e teve poucas oportunidades. Apenas um gol em sete jogos, e logo o atacante entrou na lista de empréstimos do Palmeiras.
Wellington Paulista
2011 não foi um ano muito bom para os centroavantes do Palmeiras. Vindo de boas passagens por Botafogo e Cruzeiro, Wellington Paulista chegou ao Verdão cercado de expectativas, mas dentro de campo, a história foi diferente. 11 jogos e NENHUM gol marcado, e a passagem do aniversariante desse dia, acabaria em 2011 mesmo.
Fernandão
Mais um da leva sofrida de 2011. Fernandão fez apenas cinco gols em 26 jogos, e logo acabou sendo transferido. Diferente da maioria dos casos dessa lista, acabou vingando com as cores de outros clubes, como o Fenerbahce da Turquia e o Bahia.
Caio Mancha
Outro revelado no Palmeiras, Caio Mancha surgiu em meio ao time que disputaria a Série B em 2013, mas também não agradou. Em 29 jogos, foram apenas dois gols. O centroavante então, saiu do clube e fez carreira no interior paulista.
Kleber
Com carreira construída no futebol português, Kleber foi emprestado ao Palmeiras também em 2013, e foi outro que pouco agradou. Apesar das expectativas, o centroavante marcou só dois gols em 11 jogos, e logo voltou para Portugal.
Alecsandro
Apesar dos 14 gols, Alecsandro nunca caiu nas graças da torcida do Palmeiras. O atacante com boas passagens por Vasco e Inter, sofreu com problemas físicos e até com excesso de peso durante sua passagem pelo clube.
Listamos apenas 10 nomes, mas com certeza deve ter torcedor do Palmeiras sentindo falta de alguém. Quem ficou de fora hein?
LEIA MAIS
10 reservas que entraram para marcar gols de título
7 carrascos de times brasileiros em finais de Libertadores
7 treinadores estrangeiros que decepcionaram no Brasil
8 craques argentinos que deixaram saudades no futebol brasileiro

