A conquista da Copa de 1994 será reprisada neste domingo (26) pela Rede Globo. Dessa forma, será possível relembrar uma das conquistas mais emocionantes da seleção brasileira, que venceu a Itália nos pênaltis. Do grupo que esteve nos Estados Unidos, alguns jogadores também estiveram na convocação para o Mundial da França, que ocorreu em 1998. Porém, após a alegria, os nomes em questão tiveram que lidar com uma derrota traumática na decisão.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlRVFFNXFuYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nomes como Ronaldo e Cafu, que passaram a campanha anterior no banco, foram titulares na competição da França. Sendo assim, a dupla iniciou sua trajetória de sucesso, que durou até 2006, data em que disputaram a última Copa pelo Brasil. Além disso, outros atletas como Taffarel, Dunga, Bebeto e Aldair mantiveram a condição, e seguiram com moral, mantendo seus status na equipe.
Porém, alguns craques ficaram de fora da lista de Zagallo. Romário, acabou sendo cortado por lesão e ficou de fora do torneio. Já Branco, Jorginho, Zinho e Mazinho encerraram seu ciclo em 1994, e apenas torceram por mais uma conquista dos seus compatriotas.
Veja abaixo quem conseguiu emplacar dois Mundiais em sequência, e por pouco não alcançaram um bicampeonato histórico após o tetra.
- Taffarel (goleiro)
- Ronaldo (atacante)
- Bebeto (atacante)
- Dunga (volante)
- Aldair (zagueiro)
- Cafu (lateral-direito)
- Leonardo (lateral-esquerdo/meia)
Apesar do título não ter vindo, todos da lista marcaram seu nome na história da seleção brasileira, e deram muito orgulho ao povo do país. Agora, resta saber se a atual geração conseguirá o mesmo feito em 2022.
LEIA MAIS

