Membros da Conmebol realizaram uma videoconferência nesta quarta (13). Diante disso, algumas decisões foram tomadas, estas que se relacionam aos rumos das competições organizadas pela entidade. Sendo assim, em comunicado oficial, foi divulgado que o calendário divulgado pela FIFA, em que as Eliminatórias para a Copa de 2022 teriam início entre 4 e 8 de setembro, não foi modificado.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4RDZUNWZFMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Conselho da CONMEBOL analisa os possíveis cenários do futebol continental considerando a saúde como prioridade.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) May 13, 2020
Além disso, o conselho definiu que a retomada dos campeonatos só vão ocorrer quando as condições sanitárias o permitirem. Também ficou acertado a entrega de 14 milhões de dólares às Associações Membro procedentes do Fundo Evolução. A medida irá alcançar mais de 400 clubes do futebol sul-americano.
Alejandro Domínguez, Presidente da Conmebol, destacou a importância dos membros da entidade manterem contato constante. Dessa forma, mais reuniões irão ocorrer nas próximas semanas.
“Estas reuniões de seguimento com os membros do Conselho nos permitem ter o pulso real e atualizado da situação em cada uma das federações, bem como alinhar objetivos, protocolos e novas medidas que diminuam o impacto da Covid-19 no futebol continental”, declarou.
LEIA MAIS

