Home Futebol Baldasso diz que Grêmio está “arregando” do Gre-Nal, mas ex-dirigente tricolor devolve: “Quem está atrás precisa mais”

Baldasso diz que Grêmio está “arregando” do Gre-Nal, mas ex-dirigente tricolor devolve: “Quem está atrás precisa mais”

Gre-Nal no dia 23, logo na retomada do Gauchão, não é algo desejado pela direção do Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O desejo da direção do Grêmio em tirar o Gre-Nal da retomada do Gauchão no dia 23 foi o principal tema do debate do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, nesta sexta-feira. A FGF confirmou que o clássico será no dia 22 ou 23, dependendo da televisão detentora dos direitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Colorado assumido e integrante da bancada, o jornalista Fabiano Baldasso colocou que o Grêmio está “arregando” em querer mudar a tabela e criticou a ausência de Renato Portaluppi nos treinamentos físicos:

“Tem que ser cumprida a tabela. O campeonato tem que retomar de onde parou. Claro que o Grêmio quer mudar pois está há 130 dias sem treinador. O Renato está na praia. Isso aqui no Rio Grande do Sul tem um nome bem claro: é arrego”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A resposta veio do gremista Cesar Cidade Dias, atual comentarista do Grupo Bandeirantes e ex-assessor da direção do Grêmio no ano de 2011. Ele relembrou o histórico recente de Gre-Nais – o Inter não vence desde setembro de 2018.

“Sobre essa palavra “arrego”, não acho que cabe nesse momento de retomada, onde tudo será novo, será diferente. O fato mais importante é a volta do futebol. É normal os dirigentes do Inter quererem o Gre-Nal. Sempre quem está atrás precisa mais”, disparou.

PUBLICIDADE

Posicionamento do Grêmio contra o Gre-Nal na retomada do Gauchão

À reportagem do site Gremistas.Net, o presidente Romildo Bolzan afirmou ser a favor da ideia de troca de tabela nesse momento pois “será mais interessante tecnicamente para a competição“.

PUBLICIDADE

A direção gremista, segundo a Rádio Bandeirantes, tem três argumentos para a eventual troca. Uma maior visibilidade, já que o jogo não deve ter TV aberta; parte técnica, pois os times vêm de longo tempo parado; e o caráter de “decisão” se o duelo for, por exemplo, para a última rodada do returno.

A rodada de retorno marca outros clássicos como Novo Hamburgo x Aimoré, Caxias x Juventude e Brasil de Pelotas x Pelotas.

Até o presente momento, já ocorreram dois Gre-Nais no ano. O primeiro, pela semi do 1° turno do Gauchão, deu Grêmio com gol de Diego Souza: 1×0. O segundo terminou em 0x0 na Arena pela Libertadores.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE
Better Collective