Com passagens por Atlético-MG e São Paulo, Lucas Pratto não vive o melhor dos momentos no River Plate. Dessa forma, segundo a emissora TyC Sports”, o Galo tentou viabilizar o retorno do atacante e apresentou uma proposta de U$ 3 milhões (R$ 16 milhões). Porém, a diretoria dos Milionários recusou a oferta e não liberou o jogador.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkS1UzVjlDSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O motivo da negativa citado pelo veículo é que o clube argentino teria que pagar U$ 2 milhões ao São Paulo, já que a negociação seria com uma equipe brasileira. Uma cláusula no contrato do argentino prevê que o Tricolor Paulista teria direito ao valor. Antes disso, o Grêmio teria consultado a situação do jogador, mas também não teve sucesso na investida.
Pratto seria um pedido especial de Jorge Sampaoli. Apesar das chegadas de nomes como Keno e Marrony, o treinador quer reforçar o setor ofensivo. Sendo assim, resta saber a diretoria do time mineiro fará uma nova investida pelo atleta de 32 anos momentos antes da janela fechar.
Apesar de ter sido importante no título da Libertadores de 2018, o centroavante perdeu espaço e virou reserva no River. Sua atuação na final do torneio continental do ano seguinte, contra o Flamengo, acabou ficando marcada de forma negativa. No primeiro gol do Rubro-Negro, a jogada acabou sendo gerada após uma falha do camisa 27 no meio-campo.
“Fomos melhores que o Flamengo em 80, 85 minutos. Isso nos custou um desgaste no segundo tempo. Minha tristeza está nisso, entro para dar ar e frescor ao time e perdi uma bola”, declarou ao canal “Fox Sports”
LEIA MAIS

