Home Futebol Botafogo começa procura por CEO para profissionalizar gestão

Botafogo começa procura por CEO para profissionalizar gestão

Nova diretoria, liderada por Durcesio Mello fechou acordo com empresa para procurar executivo para o Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O presidente eleito do Botafogo, Durcesio Mello, começou o processo de profissionalizar a gestão do clube, uma de suas promessas de campanha. Para isso, já começou a procurar um nome para ser o encarregado de ser o executivo de organizar o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Globoesporte.com, a nova diretoria botafoguense contratou uma empresa especializada para procurar aquele que será o CEO (Chief Executive Officer) do clube. Este dirigente será encarregado de administrar ao lado dos dirigentes não apenas o futebol mas sim todos os outros setores do clube, sendo o encarregado de escolher diretores para diversas áreas.

O CEO que o Botafogo buscará contratar será remunerado, com uma das intenções da nova diretoria a de reduzir o número de dirigentes não-remunerados (amadores) ao máximo na nova gestão. Apenas ficariam aqueles nos quais os estatutos do clube exige, que são as vice-presidências do futebol, clube social, esportes gerais e remo. Todos os outros seriam trocados por diretores contratados e também remunerados para exercer seus respectivos papeis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durcesio Mello será inicialmente também encarregado da vice-presidência de futebol enquanto um nome não for indicado. Outros setores do clube também terão dirigentes que ficarão temporariamente no cargo. Clube social, remo e esportes gerais terão seus vices definidos e apresentados no dia 4, dia da posse do novo presidente.

LEIA MAIS

Botafogo: Barroca vê time ‘evoluindo’ visando sequência decisiva

Honda vira prioridade do Portimonense e clube monta operação para contratar japonês; entenda!

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)

PUBLICIDADE
Better Collective