Nos últimos dias, cogitou-se a possibilidade de que Diego Tardelli estaria entre os relacionados do Atlético para o jogo contra o Coritiba, ocorrido no sábado, em Belo Horizonte. Após trabalhos no campo e com os demais jogadores, o atacante gerou expectativa na torcida que aguardava ansiosa seu retorno aos gramados.
Entretanto, o técnico Jorge Sampaoli não convocou o atleta para o final de semana e projetou quando estará disponível para ser utilizado. Cauteloso, o argentino crê que Tardelli ficará fora mais um mês para recuperar a parte física.
– Diego tem muita qualidade, mas teve uma lesão muito forte. Ele conseguiu adiantar muito o seu retorno, mas, seguramente, precisará de todo o mês de janeiro para entrar em forma e nos dar a possibilidade de utilizá-lo na reta final – avaliou Sampaoli.
O camisa 9 do Galo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito em julho, durante um jogo-treino contra o América, na Cidade do Galo, quando a equipe se preparava para a retomada das competições após a paralisação do calendário em função da pandemia.
O Atlético volta a campo somente no dia 11 de janeiro, quando terá pela frente o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 20h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada do Brasileirão. Antes, o alvinegro teria um compromisso contra o Santos, mas a partida acabou cancelada em virtude dos jogos do Peixe na Libertadores.
Na tabela de classificação, o time mineiro é o segundo colocado com 49 pontos.
LEIA MAIS:

