Substituído contra o Sport, Gabriel Veron não irá atuar em Palmeiras x River Plate. Isso porque o clube informou que o atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, e não tem condições de atuar no Allianz Parque. Sendo assim, o atleta já iniciou tratamento junto ao Núcleo de Saúde e Performance da Academia de Futebol.
Além disso, o Verdão revelou que Patrick de Paula, que sentiu um desconforto na coxa esquerda, vai seguir cronograma específico de trabalho no CT para acelerar sua recuperação. Por suspensão, o desfalque do volante era conhecido desde o jogo na Argentina.
Em contrapartida, o dia também foi de boas notícias. Raphael Veiga participou do treino normalmente depois de alegar fadiga muscular. Portanto, o meia deve ser relacionado para o duelo de terça-feira (12). Enquanto isso, os demais atletas do elenco alviverde realizam os últimos preparos para o confronto.
Boa tarde! ?#AvantiPalestra pic.twitter.com/0OY586eBe1
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) January 11, 2021
Com o placar favorável de 3 a 0 no primeiro jogo, o Palmeiras possui uma grande vantagem no embate contra o River. Porém, como o time argentino não jogou a toalha, a expectativa é de uma partida disputada no estádio alviverde.
“Seguimos o plano e a estratégia. Enfrentamos uma das melhores equipes sul-americanas, com o melhor treinador do continente e que já está há cinco anos na equipe e uma forma de jogar muito atrativa e difícil de marcar, mas vamos agora para o jogo na nossa casa. São 90 minutos feitos. Como fizemos três gols aqui, é possível que eles façam três gols na nossa casa”, alertou Abel Ferreira.

