Home Futebol Destino futuro? Antigo alvo do Flamengo, Carlos Carvalhal exalta o Brasileirão: “Um dos mais disputados do mundo”

Destino futuro? Antigo alvo do Flamengo, Carlos Carvalhal exalta o Brasileirão: “Um dos mais disputados do mundo”

Treinador português chegou a ser cogitado para substituir Jorge Jesus no Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao “Esporte Interativo“, Carlos Carvalhal avaliou a presença de treinadores portugueses no Brasil. Após Jorge Jesus brilhar no Flamengo, nomes como Jesualdo Ferreira, Augusto Inácio, Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira desembarcaram no Brasil buscando alcançar o mesmo sucesso do ‘Mister’. Porém, apenas o atual treinador do Palmeiras pode conseguir o mesmo feito do ex-comandante do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, o técnico do Braga exaltou o futebol brasileiro. Anteriormente, ele esteve na mira do Flamengo, mas recusou a proposta do clube carioca por razões familiares, e acabou fechando com o Braga.

“Normalmente, em Portugal víamos os resultados no jornal, um ou outro resumo, mas nunca acompanhávamos o futebol brasileiro de forma assídua. Desde Jorge Jesus, pelo êxito que teve no Flamengo, o futebol brasileiro teve maior visibilidade. Depois também com as idas de Jesualdo Ferreira, Sá Pinto e também de Abel Ferreira, que está fazendo excelente trabalho. Os portugueses ficaram perceber que o campeonato brasileiro é um dos mais disputados do mundo, com fortíssima qualidade individual”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Carvalhal afirmou que sempre irá priorizar questões familiares para escolher onde vai trabalhar. Portanto, uma mudança para o Brasil não estava nos planos, algo que impediu o acerto com o Flamengo, que optou pela chegada de Domènec Torrent.

” Não posso sair de casa sem a concordância da minha família. Não posso fazer isso, por muito bom que seja o projeto. A questão financeira até é a menos importante”, expressou.

Better Collective