Home Futebol Palmeiras x Santos: Zinho revela pedido especial de Galiotte antes da final da Libertadores

Palmeiras x Santos: Zinho revela pedido especial de Galiotte antes da final da Libertadores

Presidente do Palmeiras fez solicitação dias antes da bola rolar no Maracanã

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em declarações na “ESPN Brasil”, Zinho revelou que Maurício Galiotte fez um pedido especial que envolve a delegação do Palmeiras. Dessa forma, após todos chegarem no Rio de Janeiro, o presidente do Verdão pediu para que não houvesse entrevistas no local, com o “lei do silêncio” sendo adotada antes da final da Libertadores. Sendo assim, a solicitação foi acatada pelo ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu cumprimentei vários atletas, Luiz Adriano, Gustavo Scarpa, Felipe Melo, Rony… Há toda uma logística para esses jogadores se locomoverem. Foco total na decisão é a palavra do presidente. Ele pediu desculpas de não dar entrevista porque eles fizeram um pacto de não falar antes da final. Como o Edu Dracena estava a disposição, mas o presidente me pediu para não fazer isso“, afirmou.

Além disso, Zinho relatou o modo como jogadores e membros da comissão técnica estão separados dos dirigentes. Portanto, em ocasiões como o almoço, os atletas realizam suas respectivas refeições primeiro, para evitar o contato com os cartolas do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O almoço é diferente, os atletas terminam o almoço e os dirigentes almoçam depois para não ter esse contato. Jogadores e comissão técnica estão isolados da outra turma pra não ter ‘oba, oba’.”, completou.

No sábado (30), às 17h, no Maracanã, Palmeiras e Santos medem forças em busca do título mais cobiçado do continente. O vencedor da Libertadores vai representar a América do Sul no Mundial de Clubes, marcado para ocorrer em fevereiro, no Qatar.

Better Collective