Home Futebol Alexandre Mattos revela “mágica” para Luiz Adriano acertar com o Palmeiras: “Foi uma loucura”

Alexandre Mattos revela “mágica” para Luiz Adriano acertar com o Palmeiras: “Foi uma loucura”

Ex-dirigente do Palmeiras precisou fazer grande esforço para trazer o atacante

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao “ESPN.com.br“, Alexandre Mattos contou os detalhes da operação que trouxe Luiz Adriano ao Palmeiras. Sendo assim, o ex-dirigente do clube paulista não escondeu que a negociação foi bastante difícil. Isso porque o tempo para fechar o acordo era extremamente curto e ainda foi preciso convencer o Spartak Moscou a liberar o atleta sem o pagamento de multa rescisória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Faltavam 72 horas para fechar a janela (de transferências) e eu estava falando com o empresário dele. Perguntei se tinha como trazê-lo ao Palmeiras, mas tinha um problema enorme: o Luiz era titular do ataque do Spartak Moscou no Campeonato Russo. Foi uma loucura. O Luiz Adriano ainda tinha dois anos de contrato com os russos e um salário bem alto. Falei com o Luiz e o empresário dele e ‘vendi’ todo o projeto do Palmeiras, as possibilidades de títulos e tudo mais”

“Fui sincero e falei para o Luiz: ‘Olha, não temos nem tempo de negociar, meu amigo… Não consigo pagar o que você ganha aí. Vamos fazer o seguinte: pega tudo o que você ganhará nesses dois anos restantes aí e vamos diluir em quatro anos aqui no Palmeiras. Você não terá perdas financeiras. Além disso, vamos acertar premiações por metas de títulos e artilharias. Ele topou o que eu ofereci inicialmente, mas havia um problema: faltavam dois dias para a janela fechar e ainda precisávamos acertar com o Spartak, Liguei para o diretor deles, que me pediu 2,5 milhões de euros para liberar. Eu só respondi: ‘Sem chance alguma, não tem negócio’.”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CONTRIBUIÇÃO DO ATACANTE

Diante disso, Luiz Adriano teve participação direta na negociação. Isso porque o jogador pediu para ser desligado do clube russo, algo que acabou dando certo.

“Liguei para o Luiz e falei: ‘Vá até a casa do dono do Spartak para a gente tentar resolver isso’. Ele foi e falou para ele: ‘Estou cansado aqui da Rússia, tenho 32 anos e quero voltar ao Brasil. Tenho uma chance agora e vocês ainda têm dois anos de contrato comigo. Estou abrindo mão de algumas coisas que vocês ainda me devem e dos anos de contrato do Spartak’. E eles toparam! Ficou como condição que, caso o Luiz Adriano seja vendido pelo Palmeiras, os russos levam 50% do valor”, completou.

LEIA MAIS

Better Collective