Home Futebol TV Globo transmite um jogo nesta terça-feira (29); veja qual

TV Globo transmite um jogo nesta terça-feira (29); veja qual

Globo mudou parte da programação jornalística do dia para exibir a partida mais aguardada das oitavas de final da Euro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A TV Globo alterou parte da sua programação do período da manhã e tarde nesta terça-feira (29) para exibir um dos jogos mais aguardados das oitavas de final da Eurocopa 2020. A emissora carioca vai transmitir a partida entre Inglaterra x Alemanha, às 13h (de Brasília).

PUBLICIDADE

Para exibir a partida, a Globo antecipou os telejornais locais para as 11h30, e o Jornal Hoje para 12h25. A edição do Globo Esporte foi cancelado por causa do jogo. Além das mudanças na grade de programação, a emissora também escalou Galvão Bueno, seu principal narrador, para dar voz a disputa entre ingleses e alemães.

Todos os jogos da Eurocopa estão sendo exibidos pelo SporTV, que também irá transmitir a partida entre Inglaterra x Alemanha. A Globo, por sua vez, só exibiu um jogo da competição até o momento: a estreia da Inglaterra com vitória por 1 a 0 sobre a Croácia, no dia 13. Na oportunidade, a emissora obteve média de 9 pontos em São Paulo.

PUBLICIDADE

Ao todo, a Globo deve transmitir cinco jogos da Eurocopa 2020 na TV Aberta. Além de Inglaterra x Croácia e Inglaterra x Alemanha, a expectativa é de que a emissora transmita também um jogo das quartas de final, uma das semifinais, e a grande decisão do torneio, no dia 11 de julho, um domingo, às 16h.

SOBRE O JOGO:

A Inglaterra conquistou vaga nas oitavas de final da Eurocopa ao terminar a fase de grupos na primeira colocação do Grupo D, com sete pontos conquistados. Apontada como uma das candidatas ao título, a seleção inglesa teve problemas ofensivos na primeira fase, conseguindo marcar apenas dois gols – ambos anotados por Raheem Sterling, atacante do Manchester City. O artilheiro Harry Kane, do Tottenham, ainda não conseguiu balançar as redes no torneio.

Em entrevista coletiva às vésperas da partida, o capitão da Inglaterra minimizou o jejum. “Olha, como atacante você passa por momentos bons e outros nem tanto. Às vezes as coisas não funcionam exatamente do jeito que você imaginou. Mas o importante para mim é que estamos ganhando os jogos. Agora a missão é chegar às quartas de final. Nisso que estou focado. Esse é o nosso objetivo principal, e vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para passar”, disse.

A seleção da Alemanha, por sua vez, avançou como segunda colocada no grupo mais difícil da primeira fase, com França e Portugal. Os alemães somaram quatro pontos, e se tem uma ataque que está funcionando melhor que o da Inglaterra, pelos seis gols marcados na fase de grupos, a defesa tem sido um problema – os comandados de Joachim Löw sofreram cinco gols nos três jogos iniciais.

PUBLICIDADE

“Acho que todos os jogos que têm Inglaterra e Alemanha são jogos sobre os quais você vai falar anos depois. Deixa todo mundo eletrizado. E essa sensação é para ambas as equipes. Mas só existe um vencedor, e o perdedor terá que ir para casa amanhã. Então, há muito em jogo. Nós estamos muito motivados e analisando o lado inglês. Estamos ansiosos por esse encontro, vai ser uma grande noite”, avaliou o treinador alemão antes do jogo.

LEIA MAIS:
Eurocopa: Início, jogos, datas e horários da fase de grupos
Eurocopa: 7 jogadores brasileiros naturalizados que vão disputar a competição em 2021

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes