Home Futebol Flamengo deve mandar jogo em Brasília para festejar patrocínio com BRB

Flamengo deve mandar jogo em Brasília para festejar patrocínio com BRB

Flamengo pensa em mandar um jogo do Brasileirão em Brasília para festejar o patrocínio de um ano com o Banco de Brasília, patrocinador master

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Flamengo está pensando em transferir do Maracanã para o Estádio Mané Garrincha um jogo do Brasileirão durante o mês de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta medida seria uma forma do Flamengo festejar um ano do patrocínio com o Banco de Brasília (BRB), um dos mais valiosos no uniforme do clube.

A ideia original era que o jogo contra o RB Bragantino fosse o escolhido, mas o estádio ainda estará à serviço da Conmebol por causa da Copa América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas os planos da diretoria rubro-negra foram mantidos. Por isso, a expectativa agora é para que o jogo contra o São Paulo, no dia 25, seja jogado em Brasília.

As informações foram divulgadas primeiramente pelo UOL e confirmadas pelo Torcedores.com

Flamengo e BRB: Uma grande parceria

Cabe lembrar que este contrato de patrocínio master está rendendo pelo menos R$32 milhões por ano ao Flamengo, com previsão de extras caso o lucro do Nação BRB Fla seja maior do que R$64mi em doze meses.

PUBLICIDADE

Nação BRB Fla é o plano especial do Banco de Brasília destinado exclusivamente aos torcedores do Flamengo. No mês de junho, um milhão de contas foram abertas.

PUBLICIDADE

O patrocínio do Flamengo com o Banco de Brasília possui validade até final de 2023, com opção de renovação caso haja acordo entre as partes.

Neste ano, o rubro-negro jogou em Brasília a Supercopa do Brasil, onde venceu nos pênaltis a equipe do Palmeiras em jogo disputado em abril.

Com mando de campo, a diretoria chegou a tentar levar o segundo jogo da final do Campeonato Carioca para Brasília buscando apoio do governo estadual e federal para realizar a partida com presença de público, mas houve impedimento judicial para que isso ocorresse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective