Home Futebol Renato Gaúcho revela motivo de recusar proposta, novo camisa 10 da sul-americana e jogador na série C: veja as notícias do Santos nesta terça (13)

Renato Gaúcho revela motivo de recusar proposta, novo camisa 10 da sul-americana e jogador na série C: veja as notícias do Santos nesta terça (13)

Perto de jogar pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Santos foi citado na entrevista de Renato Gaúcho e viu um ex-jogador da equipe ser anunciado por time da Série C

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Perto de encarar o Independiente pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o dia do Santos foi agitado, principalmente após Renato Gaúcho ter revelado que a equipe da baixada e o Corinthians o procuraram para assumir o comando das equipes. Além disso, Gabriel Pirani foi inscrito na competição com a camisa 10 e diz se sentir honrado, assim como Carlos Sánchez, que quebrou uma marca histórica para um jogador estrangeiro, na equipe.

PUBLICIDADE

Proposta recusada por Renato Portaluppi

Flamengo apresentou o técnico Renato Portaluppi na última segunda-feira (12) para assumir o lugar de Rogério Ceni. Mas, antes de aceitar a proposta do Rubro-Negro, o treinador disse que foi procurado por Corinthians e Santos, que então haviam demitido Vagner Mancini e Ariel Holan, respectivamente. Ainda, Portaluppi revelou o motivo: “Recusei o convite do Santos, o convite do Corinthians, agradeço, mas eu precisava de férias. No momento que eu descansei, apareceu o convite do Flamengo. E essa oportunidade sem dúvida eu peguei porque já descansei e estou realizando o meu grande sonho“.

Pirani honrado com a camisa 10

O Santos que joga nesta quinta-feira(15), contra Independiente, na Vila Belmiro, pela oitavas de final da Sul-Americana, inscreveu Gabriel Pirani como seu camisa 10 na competição. O jogador fez sua estreia como profissional nesta temporada e tem apenas 19 anos. “Sem dúvida é uma responsabilidade muito grande. Fiquei feliz demais e me sinto honrado”, afirmou o jogador.

PUBLICIDADE

Ex-Santos na Série C

Com passagens pelo Vasco da Gama, pelo Santos e pelo Corinthians, o atacante Rildo está de clube novo e foi anunciado pelo Paysandu para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

12 jogadores não podem mais trocar de time no Brasileirão 2021

Camacho, Felipe Jonatan, Gabriel Pirani, Jean Mota, João Paulo, Kaio Jorge, Lucas Braga, Luiz Felipe, Marcos Guilherme, Madson, Marinho e Pará já disputaram 7 partidas pelo Santos e não podem mais jogar por outra equipe, no Campeonato Brasileiro, em 2021.

Santos tem apenas a 8ª receita do futebol brasileiro em 2020

Em 2020 todas as equipes do Brasil tiveram as receitas prejudicadas por conta da pandemia do coronavírus. A maior parte da renda foi composta por direitos de TV, seguida pela venda de atletas. E o Top 8 ficou assim: 1º Flamengo  – 682 milhões, 2º Palmeiras –  650 milhões, 3º Grêmio –  439 milhões, 4º Corinthians  – 438 milhões, 5º São Paulo  – 376 milhões, 6º Internacional  – 307 milhões, 7º Athletico  –  294 milhões e 8º Santos  – 233 milhões.

Nada de Felipe Anderson no Santos

O meia Felipe Anderson, que era alvo de clubes brasileiros como Santos e Flamengo, que chegou a conversar com o jogador, acertou oficialmente sua saída do West Ham, da Inglaterra, e vai atuar mais uma vez na Lazio, clube que o projetou na Europa.

PUBLICIDADE

Carlos Sánchez é o maior goleador estrangeiro do Santos

O futebol brasileiro é cheio de jogadores vindos de outros países e que, muitas vezes, fazem história pelos clubes. Na última rodada do Brasileirão, mais um alcançou um marco importante, o uruguaio Carlos Sánchez se tornou, junto com Copete, maior artilheiro estrangeiro da história do Santos.

Confira os maiores goleadores estrangeiros do Santos:

1º – Carlos Sánchez e Copete – 26 gols
2º – Echevarrieta e Soteldo – 20  gols
3º – Mauricio Molina – 13  gols
4º – Miralles – 12  gols