Home Mercado da Bola E o novo técnico? Botafogo corre para anunciar acerto nesta segunda

E o novo técnico? Botafogo corre para anunciar acerto nesta segunda

Clube da Estrela Solitária está em busca de técnico desde a saída de Marcelo Chamusca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois de muitas conversas no sábado e domingo, o Botafogo começa a segunda-feira na expectativa de anunciar seu novo técnico. A diretoria alvinegra mantém sigilo absoluto sobre o nome escolhido. Contudo, tem pressa para voltar ao planejamento visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que os dirigentes passaram os últimos dias tentando encontrar um substituto para Marcelo Chamusca. Após fracassar nas negociações com Dorival Júnior, Lisca e Vanderlei Luxemburgo, o clube segue avaliando nomes no mercado.

Segundo apurou a reportagem, o presidente Durcesio Mello trabalha com apenas um nome neste momento e aguarda por uma resposta sobre a oferta. O escolhido, porém, não foi revelado. Especula-se que se trata de um treinador empregado, principalmente pela demora em aceitar a oferta.

PUBLICIDADE

Contudo, a diretoria diz ter um outro nome como segunda opção. Após o vazamento de informações sobre os nomes tentados e oferecidos ao clube, a ordem é adotar a tática do silêncio para evitar que o ambiente fique ainda mais agitado em General Severiano.

Assim que acerta com o novo técnico, o Botafogo voltará a se concentrar na contratação de jogadores que cheguem para entrar no time. O treinador será ouvido sobre as movimentações do clube no mercado da bola. Além disso, a comissão técnica irá debater possíveis saídas do atual elenco.

Interino tem chances remotas de ser efetivado

Após a derrota para o Brusque, em Santa Catarina, por 2 a 1, a diretoria do Botafogo descartou a possibilidade de efetivar Ricardo Resende no cargo de treinador da equipe. De acordo com fontes ligadas a cúpula alvinegra, ele ainda não é uma opção para função.

Enquanto o novo técnico não é contratado, Ricardo Resende irá comandar o time na partida contra o Goiás, terça-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela 13º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Bastidores: Pressão por saída de diretor aumenta no Botafogo; conselheiros querem ídolo alvinegro como gerente de futebol

Botafogo espera anunciar novo técnico até segunda-feira; uruguaio é oferecido a diretoria 

Após negativas de Dorival, Lisca e Luxemburgo, ex-técnico do Cruzeiro vira opção para comandar o Botafogo 

Botafogo descarta Vanderlei Luxemburgo; saiba os pontos de discordância entre clube e treinador