Home Futebol Aguirre revela conversa com Guerrero antes de retorno, e centroavante diz que Inter precisa “querer mais”

Aguirre revela conversa com Guerrero antes de retorno, e centroavante diz que Inter precisa “querer mais”

Centroavante Paolo Guerrero foi uma das atrações do Inter no empate em 0x0 diante do Cuiabá em casa

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Após um novo longo período parado em função de recuperação de dores no joelho, o mesmo que foi operado em 2020, o centroavante Paolo Guerrero voltou ao time titular do Inter e participou dos 45 minutos iniciais do empate de sábado em 0x0 contra o Cuiabá, em casa, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na semana anterior, o técnico Diego Aguirre havia declarado que não contava com o peruano ainda, de modo que surpreendeu ao escalá-lo diretamente como titular:

“Ele apresentou uma semana boa. Em uma conversa com ele, na quarta-feira, ele falou que estava bem, que poderia jogar, mas que não poderia jogar mais do que 45 minutos. No entanto, se sentia bem e queria começar. Depois, quinta e sexta-feira, ele treinou bem e, dada a necessidade também de que tínhamos suspensos os nossos dois centroavantes titulares, escolhemos a possibilidade de que o Guerrero começasse, apostando na sua experiência e sabendo que não estava em seu melhor momento, ou que ia enfrentar alguma dificuldade, mas pensamos que era a melhor solução para começar”, explicou o treinador em coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guerrero admitiu fase difícil do Inter

Antes de ser substituído logo no intervalo pelo jovem Vini Mello, Guerrero conversou com a reportagem do Premiere e admitiu que o Inter não vem vivendo um momento positivo.

“Está faltando o passe final. Acho que a gente está um pouco inseguro. Falta de confiança. Eu estou tentando retomar o ritmo e preciso dar sequência. Mas estamos precisando querer mais, abafar o adversário e agredir mais. Essa é a cara do Inter, jogando em casa. Precisamos mais”, disse o centroavante no intervalo.

Com uma semana inteira para trabalhar e melhorar o ritmo de jogo, Guerrero poderá pintar no time no domingo, 18h15, fora, contra o Flamengo. Galhardo e Yuri Alberto também voltam de suspensão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Aguirre se surpreende com atuação ruim do Inter, avalia protestos e evita falar de vida noturna dos jogadores

Borja? Dirigente do Grêmio afirma que há atacante adiantado e explica relação entre superávit e demora para contratar

Better Collective