Home Mercado da Bola Esfriou? Veja como estão as negociações do Flamengo com Kenedy e Thiago Mendes

Esfriou? Veja como estão as negociações do Flamengo com Kenedy e Thiago Mendes

Dirigentes do Flamengo estão na Europa em busca de reforçar o elenco

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo não está próximo de contratar Thiago Mendes e Kenedy. Presentes na Europa, Marcos Braz e Bruno Spindel vêm encontrando dificuldades nas respectivas negociações com Lyon e Chelsea, e podem voltar ao Brasil sem nenhum dos acordos selados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso de Thiago Mendes, o clube francês não deseja liberar o jogador com opção de compra. Apesar do Flamengo estar disposto a pagar 500 mil euros (R$ 3 milhões) pelo empréstimo e mais 8.5 milhões de euros (R$ 53.8 milhões) pela possível negociação em definitivo, o acordo ainda possui uma pendência principal. Isso porque o Lyon exige a inclusão de uma obrigação do Rubro-Negro adquirir o jogador após o vínculo de cessão. Sendo assim, esta condição não agrada o clube carioca, e as conversas não avançaram.

Enquanto isso, Kenedy pode repensar sua volta ao futebol brasileiro. Após ser reintegrado ao elenco do Chelsea, o meia-atacante vem sendo incluído no grupo dos Blues na pré-temporada e esteve em campo no duelo contra o Tottenham. Dessa forma, a comissão técnica pode estar observando a oportunidade de utilizar o jogador no próximo ciclo de competições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJGSkQ3VEVxOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Agora, resta saber se haverá uma reviravolta nas duas situações. Por enquanto, a presença de Braz e Spindel na Europa serviu para encaminhar a venda de Rodrigo Muniz para o Fulham, e o empréstimo de Hugo Moura ao Lugano.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective