Home Futebol Mercado da Bola: Internacional aceita proposta e Galhardo vai para clube europeu

Mercado da Bola: Internacional aceita proposta e Galhardo vai para clube europeu

Jogador terá sua primeira experiência na Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Tudo certo entre o Internacional e o Celta de Vigo para a saída de Thiago Galhardo para o clube espanhol. Ao menos foi isso o que publicou o UOL Esporte nesta segunda-feira (23), sobre a negociação envolvendo o atacante do Colorado e o time treinado por Eduardo Coudet, que pediu o atleta.

PUBLICIDADE

Galhardo teria sido liberado pelo Internacional para realizar exames médicos e assinar contrato com o Celta. Será a primeira experiência do jogador de 32 anos na Europa. O Internacional vai faturar cerca de R$ 3,1 milhões com a saída por empréstimo do atleta, que foi o artilheiro do clube na temporada passada. O Celta terá ainda uma cláusula de compra estabelecida assim que terminar o vínculo de um ano.

O atacante vai para a Espanha ainda nesta segunda-feira (23) e já se organzia para deixar o Brasil. O técnico Diego Aguirre já havia sido comunicado pela direção colorada sobre a saída de Galhardo.

PUBLICIDADE

Thiago Galhardo

O atacante de 31 anos fez suas divisões de base no Bangu e estreou no time principal em 2010, onde se destacou. Foi contratado pelo Botafogo em 2011, mas logo saiu para defender o Comercial-SP. Voltou ao Bangu em 2012 e passou a ser emprestado, tendo passado por América-RN e Remo. Após terceira e última passagem pelo Bangu, começou a rodar pelo futebol brasileiro e defendeu clubes como Boa Esporte, Cametá, Brasiliense, Madureira, Coritiba, Red Bull Brasil e Ponte Preta, até ter sua única aventura no exterior em 2017, quando defendeu o Albirex Niigata, do Japão; Em 2018 assinou com o Vasco e foi bem no clube, mas saiu após confusão com a diretoria e comissão técnica. Em 2019 foi ao Ceará e se tornou o principal jogador da equipe. Contratado pelo Internacional em 2020, brilhou com a camisa do clube e até o momento, em uma temporada e meia, disputou 82 jogos pelo Colorado e marcou 34 gols.

Leia também:
Mercado da Bola: 5 jogadores ex-Flamengo que estão em fim de contrato com seus clubes

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que estão em fim de contrato com seus clubes

Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Palmeiras e estão livres

David Luiz no Flamengo, Arrascaeta, Felipe Melo e Arana na Europa: veja os rumores que agitaram o fim de semana

Pra fora? Milton Leite se confunde em gol do Santos, mas corrige logo em seguida; assista

PUBLICIDADE

Globo divulga carta aberta ao Brasileirão, defende “Lei do Mandante” e avalia futuro

Reforço do Flamengo, Andreas Pereira tem números inferiores aos de Lucas Lima pelo Palmeiras