Home Futebol Alvo do Porto, Luan, do São Paulo, possui multa astronômica; veja valores

Alvo do Porto, Luan, do São Paulo, possui multa astronômica; veja valores

Titular absoluto no São Paulo, Luan atrai olhares da Europa

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Um dos principais jogadores do São Paulo, Luan entrou na mira do Porto. Segundo informações do UOL Esporte, o meio-campo do Tricolor despertou interesse do clube português. A princípio, uma sondagem foi feita para entender as condições do jovem de 21 anos.

PUBLICIDADE

A expectativa é que este desejo se transforme em uma proposta oficial nos próximos dias. Contudo, Luan não deixaria o São Paulo agora. Caso qualquer negociação avance, a tendência é que algo seja concretizado apenas em janeiro. Vale lembrar que a janela de transferências de Portugal fecha hoje.

Para tirar Luan do São Paulo, o Porto precisará colocar a mão no bolso. Antes de renovar o contrato (que agora é válido até dezembro de 2023), o volante possuía uma multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões de reais). Na assinatura, porém, o montante aumentou, mas o valor atualizado não chegou a ser divulgado.

PUBLICIDADE

De acordo com o último balanço financeiro divulgado pelo São Paulo, o clube tem 100% dos direitos econômicos de Luan. Ele foi um dos grandes nomes da conquista do Campeonato Paulista deste ano. Na decisão contra o Palmeiras, inclusive, marcou o primeiro gol da decisão.

Entre os profissionais, Luan fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2018. Na ocasião, foi acionado no segundo tempo do clássico com o Corinthians, quando o Tricolor venceu por 3 a 0. No elenco atual, ele é o único atleta que atua como primeiro volante, o que causa dor de cabeça para Hernán Crespo por conta da dura sequência de jogos.

Com a contratação de Gabriel Neves, que também pode fazer a função, o treinador argentino comemora uma nova opção no setor.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

David Luiz, Calleri e mais: 7 negociações bombásticas que podem rolar ainda nesta janela

Times da Série A chegam a 26 trocas de técnicos na temporada: confira

Vasco surpreende e anuncia contratação de atacante equatoriano

David Luiz no Flamengo, Willian e mais: as notícias do fim de semana