Home Futebol Mercado da Bola: Pratto encerra novela e é anunciado por novo clube

Mercado da Bola: Pratto encerra novela e é anunciado por novo clube

Livre no mercado da bola, Lucas Pratto decidiu em permanecer no futebol argentino

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Lucas Pratto já definiu o seu próximo destino na carreira. Depois de encerrar a passagem pelo River Plate, o atacante de 33 anos até chegou a ser especulado em algumas equipes do Brasil, mas ‘Urso’ continuará mesmo atuando na Argentina.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (27), o Vélez Sarsfield oficializou a contratação do experiente centroavante. Assim, Pratto regressa para o clube que defendeu entre 2012 e 2014. Na temporada seguinte, partiu para o Atlético-MG, onde deixou boas recordações. Ainda no Brasil, defendeu as cores de outro gigante brasileiro, o São Paulo.

Assim que deixou o River, muito se especulou que Pratto estaria retornando ao Atlético. Os mineiros, por outro lado, garantiam que nenhum contato chegou a ser feito pelo jogador. Tanto que já encaminhava a vinda de Diego Costa.

No mês passado, ao canal TyC Sports, Pratto foi questionado se o próximo destino seria Brasil ou Argentina. O jogador se esquivou, mas já avisava que o intuito era um projeto capaz de brigar por títulos.

PUBLICIDADE

“A ideia é escutar a todos. Na verdade quero um lugar com condições de competir e ser campeão, minha carreira sempre foi assim. Competir em alto rendimento em equipes importantes, lutando por títulos. Veremos as propostas que apareçam, quero um clube que queira contar comigo, tanto desportivo como humanamente”, respondeu.

Ao longo de sua carreira, Pratto defendeu Tigre-ARG, Lyn-NOR, Boca Juniors, Unión de Santa Fe, Universidad Católica-CHI, Genoa-ITA, Vélez Sarsfield, Atlético, São Paulo, River Plate e Feyenoord. Com a camisa do Galo, foram 2 gols em 107 apresentações.
LEIA TAMBÉM: