Home Futebol Atlético-MG anuncia acordo milionário com atacante; veja valores

Atlético-MG anuncia acordo milionário com atacante; veja valores

Atlético comemora redução e fecha acordo com Maicon Bolt na Justiça

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético-MG informou nesta sexta-feira que chegou a um acordo com o atacante Maicon Bolt, que vestiu a camisa do clube no ano de 2019. Após discordâncias na Justiça do Trabalho, as partes concordaram um valor que atendeu ambos os anseios.

PUBLICIDADE

Em seu site oficial, o Atlético anunciou que fará o pagamento de 7,5 milhões de reais, em 35 parcelas. O valor tratado foi celebrado internamente, já que é significativamente menor do que o pedido pelo atleta e também cerca de 50% da condenação de mais de 14 milhões de reais a que o Galo foi submetido, em primeira instância.

Veja também: Atlético-MG: Diretor revela quanto o clube já ganhou com vendas em 2021

O tal montante diz respeito à condenação sofrida pelo Atlético na Justiça do Trabalho, no final de 2020, quando foi decidido que o mesmo deveria pagar R$ 14.203.514,76 ao atacante, que moveu ação contra após a rescisão do seu contrato.

PUBLICIDADE

Maicon Bolt teve passagem discretíssima pelo Atlético. Chegou no início de 2019 e, com mais de um ano de clube, fez apenas 28 jogos e dois gols.

PUBLICIDADE

Entenda o caso Maicon Bolt x Atlético

Depois de ser dispensado pelo Atlético, em fevereiro de 2020 por “não produzir os resultados esperados”, Maicon Bolt entrou com uma ação na Justiça cobrando pagamentos a receber dos mineiros.

O valor seria referente ao salário de janeiro, direitos de imagem entre novembro de 2019 e janeiro de 2020, FGTS, 13º salário proporcional, luvas, premiações, rescisão do contrato, multas e indenização. O total, segundo a defesa do atleta, era de R$ 22 milhões.

Em primeira instância, o Galo foi condenado a pagar 14 milhões de reais. Após debates, o acordo entre as partes (por um valor menor) foi selado.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

OURO! Petrucio Ferreira é bicampeão nos 100m rasos classe T47

Histórico! Fred se iguala a Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil

Esmagando! Hulk se torna jogador com mais participações em gols no Brasil