Home Futebol Botafogo é único 100% no returno da Série B e consolida fase com Enderson

Botafogo é único 100% no returno da Série B e consolida fase com Enderson

Chegada de Enderson Moreira ao Glorioso levou time para o G-4 e se firmando na briga pelo acesso à Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo está vivendo sua melhor fase no Campeonato Brasileiro da Série B 2021. O time vem amealhando uma série de bons resultados desde a chegada de Enderson Moreira, levando o time ao G-4. Como forma de demonstrar tal ascensão, o começo do segundo turno do Fogão pode ser um bom exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas três primeiras partidas do Glorioso neste returno, são três vitórias, contra Vila Nova, Coritiba e Remo. Com tais resultados, o time carioca se torna o único a nas três partidas iniciais da primeira parte da competição a ter vencidos os jogos.

No primeiro turno, dois times (Náutico e Brusque) também terminaram as três primeiras rodadas com 100% de aproveitamento, na informação dada pelo GE. Mas ambos vivem atualmente situações complicadas, com o Timbu tendo despencado da liderança da competição e estando fora do G-4 e o time catarinense brigando para voltar aos primeiros postos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEbG54YlVYeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Botafogo, por sua vez, teve parte do primeiro turno com vários tropeços, especialmente sob o comando de Marcelo Chamusca (chegando a ficar perto da zona de rebaixamento). A chegada de Enderson Moreira, no entanto, acabou criando um ‘encaixe’ no time. Tanto que conseguiu em apenas três jogos no returno, mais vitórias fora de casa (contra Remo e Coritiba) do que no primeiro (venceu apenas o Confiança). Ironicamente, todos os triunfos como visitante foram sob o atual treinador botafoguense.

Além disso, o Glorioso também tem obtido sucesso em casa com o atual treinador. Nas cinco partidas que fez como mandante com Enderson, a equipe alvinegra venceu todas e é o time que mais tem pontos jogando em casa na Série B 2021. São, ao todo, 25 pontos conquistados pelo clube desde a chegada do técnico.

PUBLICIDADE

Neste sábado (11), o Glorioso terá pela frente o Londrina para tentar chegar à quarta vitória seguida no segundo turno da Série B e seguir construindo sua subida com Enderson.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Com ajuda de Felipe Neto e Marcelo Adnet, Botafogo acerta a contratação ex-lateral do Manchester United

Brasileirão teve 10 gols de falta no 1º turno; veja todos

7 jogadores que começaram a temporada com sequência, mas perderam espaço no Brasileirão

Brasileirão: veja as chances de rebaixamento após o fim do 1º turno

PUBLICIDADE

Neymar e Casemiro lideram ‘trote’ na seleção, que tem Gerson cantor e discurso de novatos; assista

Ex-Globo detona Casagrande por criticar o governo: “Vergonha foi todo exemplo que ele deu para sociedade”

Fifa fará reunião no Qatar para encaminhar Copa do Mundo bianual

CEO vê acesso como ‘fundamental’ para Botafogo por tranquilidade financeira

PUBLICIDADE
Better Collective