Informações reveladas pelo site The Athletic nesta segunda-feira (20) afirmam que o Catar está considerando barrar a participação de jogadores não vacinados na Copa do Mundo FIFA 2022.
O Catar já anunciou que apenas torcedores completamente vacinados contra a Covid-19 poderão comprar ingressos e assistir aos jogos nos estádios do mundial.
No entanto, autoridades locais negociam com a FIFA uma medida mais restritiva aos jogadores, para evitar maior risco de contágio durante a realização do torneio.
Por ser uma questão delicada, alternativas já estão sendo pensadas pela FIFA para evitar medidas mais restritivas pois diversos jogadores do futebol de seleções optaram por não tomar vacina contra o novo coronavírus, enquanto outros ainda não tiveram oportunidade. Uma das opções avaliadas é exigir testagem de três em três dias durante o mundial.
Catar está adiantado com a vacinação
Cabe ressaltar que o Catar é um dos países mais vacinados do mundo em relação ao coronavírus. Os números do Our World in Data da última sexta-feira (17) apontam que o país possui 83.3% da população vacinada com a dose única e 78.3% com as duas doses.
Nas últimas semanas, o país comprou mais 4.6 milhões de doses das vacinas contra o novo coronavírus. A meta do governo é vacinar pelo menos 90% até o final do ano.
No dia 30 de novembro ocorrerá o início da Copa do Catar, considerado o maio evento-teste para a realização da Copa do Mundo no próximo ano. Neste evento, apenas os torcedores precisarão estar totalmente vacinados.
LEIA TAMBÉM
Crise? Pochettino fica “no vácuo” após substituir Messi e avalia possível insatisfação do argentino
Com assistência de Mbappé, Icardi faz o gol da vitória do PSG sobre o Lyon; assista
Neymar faz jogadaça e Messi quase marca primeiro gol pelo PSG; assista
Brasileirão, Barcelona e mais: veja a agenda de jogos de hoje (20)
Libertadores, dérbi no Brasileirão e mais: veja 20 jogos para ficar de olho
Messi revoltado, mudança no VAR, gafe da Globo e assassinato: veja as notícias do fim de semana

