Home Futebol Rivais na Champions League, Koeman elogia Benfica e volta a relacionar Pedri no Barcelona

Rivais na Champions League, Koeman elogia Benfica e volta a relacionar Pedri no Barcelona

O treinador acredita que o confronto válido contra o clube português não será decisivo para o futuro do clube catalão no torneio

lucasguida
Colaborador do Torcedores

Ronaldo Koeman, voltou a dar entrevistas coletivas após a vitória contra o Levante por 3 a 0 no último domingo, mas semana passada o treinador estava evitando falar com a imprensa. Na véspera do duelo contra o Benfica pela Liga dos Campeões, o holandês voltou a falar com os jornalistas nesta terça-feira.

PUBLICIDADE

Entrevista pré-jogo contra o Benfica

O time de Jorge Jesus recebeu bastantes elogios do técnico do clube catalão, que até o momento está invicto na temporada contando todas as competições, além de ser líder e ter um aproveitamento de 100% no Campeonato Português.

“Não sei se (o Benfica) é a equipe em melhor forma (na Europa), mas sabemos que é um time forte, um clube muito importante no mundo e eu tenho a experiência de saber o quão grande é” afirmou Koeman, que treinou o Benfica na temporada 2005/2006.

PUBLICIDADE

Segundo Koeman, mesmo que o Barcelona tenha perdido na primeira rodada da competição para o Bayern, o jogo contra o Benfica não definirá ainda vida ou morte para o time espanhol na Champions League.

“Será um jogo bonito. Uma partida interessante entre duas equipes que têm um estilo próprio e que jogam para ganhar. (Mas ainda) é o segundo jogo de seis, por isso não será decisivo” comentou.

Pedri de volta, e calma com Fati

Recuperados de lesão muscular, o jovem meia espanhol Pedri está de volta ao time juntamente com o experiente volante/lateral Sergi Roberto. O lateral esquerdo, Jordi Alba, segue fora do time até o momento  por conta de uma lesão muscular.

O treinador também comentou sobre Ansu Fati se irá começar jogando ou não. O novo camisa 10 do Barcelona se recuperou de uma grave lesão e voltou aos campos depois de 11 meses no último domingo contra o Levante e marcando o seu primeiro gol na temporada.

PUBLICIDADE

“Ansu estava muito cansado (depois do jogo). Emocionalmente, foi um impacto enorme. Você tem que levar em consideração como esse problema pode influenciar. Ele treinou sem problemas e depende de como ele está mental e fisicamente. Não posso dizer quanto ele vai jogar.”

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG x Palmeiras, PSG x Manchester City e Milan x Atlético de Madrid: veja os jogos de hoje (28)

Vem pênaltis aí? Atlético-MG e Palmeiras fazem jogo de anfitrião imbatível contra visitante invicto na Libertadores

PUBLICIDADE

Champions League: PSG e Manchester City fazem “duelo dos ricos”; confira quanto cada time gastou

SBT transmite dois jogos AO VIVO nesta terça-feira (28); veja quais

PUBLICIDADE

Mãe de Cristiano Ronaldo revela conversas com o filho sobre City e United e o pedido que pode fazer ‘sobrar’ para um brasileiro

Flamengo vence na Libertadores, Bruno Henrique marca duas vezes e exalta parceria com Gabigol: “Fizemos um resultado muito bom”

PUBLICIDADE

Barcelona joga mal, mídia espanhola repercute como “Frustração”, mas Koeman segue como técnico do time

Corinthians é tricampeão do Brasileirão Feminino e Vic Albuquerque comemora título diante do Palmeiras: “É sempre melhor”

PUBLICIDADE