Já em solo equatoriano, o Flamengo conta as horas para entrar em ação no jogo que vale um lugar na grande final da Copa Libertadores 2021. Nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), o time de Renato Gaúcho encara o Barcelona, em Guayaquil, ostentando o fato de poder até perder por um tento de diferença, que mesmo assim avança no torneio.
Para o importantíssimo embate, Portaluppi tem mais a comemorar do que reclamar. Pela primeira vez, o treinador terá o time considerado ideal à sua disposição. Totalmente recuperados de lesões, Filipe Luís e Arrascaeta viajaram com a delegação e devem retomar a condição no time titular.
A única baixa do Fla para o embate é o zagueiro Léo Pereira, que acabou sendo expulso nos minutos finais do confronto de ida no Rio de Janeiro. O defensor foi acionado na segunda etapa para entrar na vaga de David Luiz, e pouco mais de meia hora em campo acabou acertando o rosto do adversário equatoriano, sendo expulso diretamente. Na súmula da partida, o árbitro Andrés Cunha registrou a ação como “conduta violenta”, o que pode gerar uma punição maior ao zagueiro do Fla.
MOVIMENTAÇÕES
Após desembarcar em solo equatoriano, o Flamengo chegou a realizar um trabalho leve no hotel onde está concentrado, e fez um treinamento nesta terça-feira (29), no campo do Emelec.
A provável escalação de Renato Gaúcho aparece com: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
???
Chegamos em Guayaquil, Nação. Foco total na Libertadores! #VamosFlamengo pic.twitter.com/Nz3D2y3lAp
— Flamengo (@Flamengo) September 27, 2021
FICHA TÉCNICA: BARCELONA-EQU x FLAMENGO
Data e horário: 29 de setembro – 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Barcelona – Guayaquil (Equador)
Motivo: Copa Libertadores 2021 – Semifinal (Volta)
Flamengo terá dia decisivo e Renato faz observações antes de encarar o Barcelona-EQU na Libertadores
‘Reforço’ do Flamengo na Libertadores acumula números impressionantes no torneio
Barcelona-EQU tem trunfo para superar Flamengo na Libertadores

