O Atlético-MG teve chances de se classificar para a final da Copa Libertadores, mas foi eliminado pelo Palmeiras após um empate de 1 a 1 no Mineirão, nesta terça-feira (28). Em entrevista coletiva, Cuca blindou seus atletas e destacou que a derrota é do grupo como um todo.
O Galo saiu na frente após o intervalo, com Vargas, que perdeu a chance de aumentar a vantagem para 2 a 0. No lance do gol do Palmeiras, Nathan Silva falhou e Gabriel Veron tocou para Dudu empurrar para as redes. Cuca defendeu o zagueiro:
“Esse menino é um cara que ajustou nosso sistema defensivo, um jogador que futuramente vai ser nível seleção brasileira, muito em breve. Ele tem todos os requisitos: força, velocidade, cabeceio, saída de jogo. Então ele não pode se abater porque tivemos um erro. Não foi ele que errou, fomos nós”, disse o treinador do Atlético-MG.
No jogo de ida, que terminou em 0 a 0, o time comandado por Cuca teve a chance de sair na frente em um pênalti perdido por Hulk. O treinador ressaltou que não há um culpado pela eliminação.
“É um grupo, é uma família que a gente está criando. Então, na hora de uma dor dessas, vamos dividir um pouquinho cada um, e só assim as coisas vão seguir firmes no nosso caminho. Tínhamos o controle do jogo total, estava pronto para fazer o segundo quando tivemos um erro e tomamos o gol”, opinou Cuca.
Fora da Copa Libertadores, o objetivo principal do Atlético-MG passa a ser o Brasileirão, onde a equipe mineira lidera absoluto com 46 pontos, contra 38 do vice Palmeiras. Ainda resta a Copa do Brasil, com o Fortaleza sendo o adversário da semifinal.
LEIA TAMBÉM
Cotado na Argentina, Felipe Melo toma decisão para definir futuro no Palmeiras –
Após fechar transmissão do Paulista, Record pode dar “chapéu” e exibir outra grande competição
Palmeiras avança à final da Libertadores e Abel Ferreira vai à loucura; assista
Gigantes na Série B? Neto crava três times que já estão rebaixados no Brasileirão

