O dia 5 de outubro será especial para o torcedor do Corinthians. Após um longo hiato em função da pandemia da Covid-19, o alvinegro estará presente nas arquibancadas da Neo Química Arena para acompanhar o embate das 21h30 (de Brasília) diante do Bahia, pela 24ª rodada do Brasileirão. Confira abaixo toda a expectativa para o duelo e tudo que movimentou o dia do time de Parque São Jorge.
O Timão se mostrou como protagonista na última janela de transferências do mercado da bola viabilizando contratações de peso. Após as intensas investidas, o alvinegro segue trabalhando nos bastidores já projetando 2022, e os rumores do mercado estão “borbulhando”, com a possiblidade de regressos de Paulinho, Dentinho e Romarinho.
Em uma live de Jorge Nicola, uma torcedora indagou sobre as chances de Rodriguinho ser incluído nesta lista de alvos do Corinthians, e o jornalista foi enfático ao descartar a possibilidade.
“Sem chance [do Rodriguinho voltar]. O Rodriguinho tem o filme queimado no Corinthians. Quando o Rodriguinho deixa o Corinthians vendido ao Pyramids, do Egito, o Corinthians tinha convicção que aquele era o melhor momento da carreira dele, e que ele nunca mais iria performar daquele jeito. E de fato aconteceu, ele nunca mais conseguiu atuar naquele nível. O Rodriguinho tem contrato até dezembro e não deve ficar, já que não tem um desempenho que valha o investimento pesado. Acho que ele vai ter que buscar outra alternativa longe do Corinthians”, afirmou Nicola.
Durante o programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (5), o ex-jogador Souza classificou que o Corinthians será o time mais beneficiado com o retorno da torcida aos estádios em jogos do Brasileirão. Para o ídolo são-paulino, a força que vem das arquibancadas poderá ser preponderante para o alvinegro alcançar o objetivo na temporada.
Passado quase um ano e meio, o torcedor do Timão marcará presença em Itaquera. Você se lembra qual foi o último compromisso da equipe com público? Faz bastante tempo. Foi no dia 26 de fevereiro, quando empatou em 1 a 1 diante do Santo André, em jogo do Paulistão. Naquela oportunidade, o técnico era Tiago Nunes, e o alvinegro vinha de uma amarga eliminação da fase pré da Copa Libertadores.
A ausência do torcedor na casa do Corinthians tem forte ligação com o baixo rendimento do time atuando sob seus domínios. Se antes do cenário pandêmico, o time de Parque São Jorge acumulava um desempenho de 70,7% de aproveitamento como mandante, o jogo virou totalmente ao longo dos últimos 17 meses. São apenas 51,8 de desempenho em 47 jogos realizados na Neo Química Arena.
O Timão tem uma preocupação com a vasta lista de jogadores pendurados para o duelo de logo mais frente ao Bahia. Ao todo, são sete atletas, que se advertidos com amarelo, ficam de fora do compromisso frente ao Sport, agendado para o próximo final de semana. A relação é composta por Fagner, Fábio Santos, Cássio, João Victor, Roni, Cantillo e Marquinhos.
Jornalista compara torcidas de Flamengo e Corinthians e diz qual é melhor
Corinthians x Bahia jogam hoje pelo Brasileirão; veja onde assistir AO VIVO

