Home Futebol Melhor time do Brasil? Confira os 10 melhores momentos do Flamengo na década

Melhor time do Brasil? Confira os 10 melhores momentos do Flamengo na década

Veja o Top-10 dos melhores momentos do Flamengo na década feito pelo Torcedores.com

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Com show de Ronaldinho, tricampeonato do Carioca e dobradinha Brasileirão e Libertadores, o Flamengo tem sido um time dominante no Brasil, sobretudo nos últimos cinco anos.

PUBLICIDADE

Desde que Eduardo Bandeira de Mello assumiu o controle do clube, em 2013, o Flamengo segue em franca ascensão, conquistando quase todos os títulos possíveis. Hoje, com Rodolfo Landim, os holofotes estão mais do que nunca voltados para o Rubro-Negro.

De um time afundado em dívidas ao melhor time do Brasil para muitos, confira abaixo os 10 melhores momentos do Flamengo na década de 2010:

PUBLICIDADE

10 – Santos 4 x 5 Flamengo (12ª Rodada – Campeonato Brasileiro de 2011)

Considerado uma das melhores partidas da história do futebol brasileiro, a virada épica do Flamengo sobre o Santos é relembrada até hoje.

Apesar do jogo não ter garantido nenhum título, está eternizado por alguns fatores: golaço que rendeu prêmio Puskas à Neymar, o show do Ronaldinho, o gol perdido de Deivid, duelo tático entre Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho, pênalti de ‘cavadinha’ perdido por Elano – quando o jogo ainda estava 2 a 0 para o Santos.

Relembre os melhores momentos do jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=ix4aBxygbDo

PUBLICIDADE

9 – Fluminense 1 x 2 Flamengo (Jogo de Ida da Final – Campeonato Carioca de 2020)

Depois de ter papado os títulos da Libertadores e Brasileirão em 2019, o Flamengo de Jorge Jesus enfrentou o Fluminense na final do Cariocão de 2020.

Como a maioria dos ‘Fla-Flu’, o jogo de ida foi muito disputado. o Flamengo enfrentou dificuldades para furar a defesa do Fluminense, mas conseguiu abrir o placar com Pedro aos 28′.

Com o Flu melhor na partida, Evanilson empatou aos 15′ do 2T, mas Michael recolocou o Fla na frente aos 23′ do 2T e tranquilizou a equipe para a partida de volta. Gabigol ainda foi expulso no final do segundo tempo.

No Maraca, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de Vitinho aos 90′, garantindo mais um título carioca para o clube.

PUBLICIDADE

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

8 – Flamengo 3 x 0 Independiente Del Valle-EQU (Jogo de Volta da Final – Recopa Sul-Americana de 2020)

Com um placar agregado de 5 x 2, o jogo de volta da final da Recopa trouxe uma goleada do Flamengo sobre o Independiente Del Valle.

Os gols da partida foram marcados por Gabigol e Gerson (2), selando mais uma taça para o esquadrão comandado por Jorge Jesus.

O Rubro-Negro teve a expulsão de Willian Arão ainda no primeiro tempo, mas os equatorianos não conseguiram aproveitar os ataques e ficaram no quase.

Flamengo x Independente del Valle: assista aos gols do jogo

7 – Flamengo 2 x 2 Palmeiras (Final – Supercopa do Brasil de 2021)

Em uma decisão aguardada pelo Brasil inteiro, os campeões nacionais Flamengo e Palmeiras mediram forças na final da Supercopa do Brasil.

PUBLICIDADE

No tempo normal o jogo ficou 2 a 2 e foi decidido somente nas penalidades. Após uma longa série de 9 cobranças, o Palmeiras viu Mayke parar em Diego Alves e Rodrigo Caio converter seu penal. Assim, o Fla conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil.

Em 2020, o Flamengo conquistou o título sobre o Athletico Paranaense, com uma vitória por 3 a 0.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

6 – Flamengo 2 x 0 Athletico Paranaense (Jogo de Volta da Final – Copa do Brasil de 2013)

O jogo de ida havia sido um empate em 1 a 1, e o Flamengo não vivia a melhor de suas fases. Apesar da massa rubro-negra estar em peso no Maracanã, o temor de uma nova zebra (como Santo André em 2004) era real.

Quando o jogo de volta se encaminhava para a prorrogação, o Flamengo conseguiu vencer por 2 a 0 de forma emocionante. Os gols de Elias e Hernane saíram somente no final do segundo tempo.

PUBLICIDADE

A campanha da Copa do Brasil contou ainda com outros jogos épicos como a vitória inesperada sobre o Cruzeiro, que vivia fase excelente, inclusive sendo campeão brasileiro no mesmo ano, e a goleada em cima do rival Botafogo por 4 a 0 nas semis.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

5 – Flamengo 1 x 1 Vasco (Jogo de Volta da Final – Campeonato Carioca de 2014)

Com gol do heroi improvável, Márcio Araújo, aos 45 do segundo tempo, o Fla conquistou o título carioca em cima do rival Vasco.

Houve muita reclamação dos torcedores vascaínos, visto que o gol do volante estava confirmadamente impedido, mas, como não existia VAR naquela época, a arbitragem validou o tento.

O primeiro jogo do ‘clássico dos milhões’ terminou empatado em 1 a 1. O segundo terminou 1 a 1 também, mas, pelo fato do Flamengo ter melhor saldo de gols, bastava o empate para colocar as mãos na taça.

PUBLICIDADE

Confira os melhores momentos:

 

4 –  Flamengo 2 x 1 Internacional (37ª Rodada – Campeonato Brasileiro de 2020)

Aqui foi, literalmente, um confronto direto. O Inter estava na liderança há 6 rodadas e bem perto de conquistar o título brasileiro após 41 anos, e enfrentaria o Flamengo que estava em 2º.

Flamengo, com a vitória, teria a possibilidade de ultrapassar o Colorado. E não deu outra! Em mais uma virada épica, Gabigol fez o gol decisivo que deu a vitória ao Mengão.

PUBLICIDADE

O clube carioca não tinha sido líder da competição ainda, somente na penúltima rodada chegou a tal condição. Na rodada seguinte ainda perdeu para o São Paulo, mas, como o Inter empatou em 0 a 0 com o Corinthians, o Flamengo garantiu o bicampeonato.

3 – Flamengo 4 x 1 Corinthians (30ª Rodada – Campeonato Brasileiro de 2019)

O Flamengo de Jorge Jesus tinha cara de imbatível, mas havia o defensivo Corinthians de Fabio Carille do outro lado. O Mengão não tomou conhecimento e goleou o Corinthians, decretando praticamente o título de maneira antecipada.

Nas vésperas da partida, o então técnico corinthiano falou que não via “nada de inovação” no Rubro-Negro. Após a derrota com direito à hat-trick de Bruno Henrique, Carille foi demitido do Corinthians.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

2 – Flamengo 5 x 0 Grêmio (Semifinal – Copa Libertadores de 2019)

Após um empate por 1 a 1 na Arena do Grêmio, na ida, o Flamengo recebeu o Grêmio no Maracanã em clima muito tenso acerca da partida.

PUBLICIDADE

Foi um verdadeiro atropelo do Rubro-Negro sobre o time então treinado por Renato Gaúcho. Vale lembrar que Renato havia desdenhado do Flamengo alguns dias antes do confronto.

Os gols foram marcados por Gabigol (2), Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Pablo Marí. Com o resultado, o clube garantiu sua ida à final da Liberta depois de 38 anos.

Flamengo 5×0 Grêmio: Assista aos melhores momentos da semifinal da Libertadores

1 – Flamengo 2 x 1 River Plate-ARG (Final – Copa Libertadores de 2019)

Não poderia ser diferente. Com dois gols de Gabigol, aos 43 e 46 minutos do segundo tempo, o Flamengo conquistou a tão aguardada Libertadores.

PUBLICIDADE

Em um jogo contra o time mais temido da América Latina na época, o Flamengo coroou uma campanha irretocável com o título máximo do continente.

Veja os melhores momentos:

 

LEIA TAMBÉM

Histórico! Mesmo sem Neymar, Brasil de Tite bate recorde das Eliminatórias; entenda

PUBLICIDADE

Neto surpreende e crava dois clubes que irão dominar o futebol brasileiro: ‘Tipo Real Madrid e Barcelona’

Após quase 1.000 jogos, Série A tem comando feminino no VAR pela 1ª vez

Globo corta “bolada” e Galvão Bueno sofre redução salarial; veja valores