Home Futebol PVC compara Jorge Jesus e Renato Gaúcho no Flamengo e surpreende

PVC compara Jorge Jesus e Renato Gaúcho no Flamengo e surpreende

Será que a diferença de trabalho de ambos no Flamengo é tão grande assim?

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo de Renato Gaúcho começou com ótimo desempenho, mas sofreu leve queda e tem sofrido com uma série de desfalques. A equipe empatou em 0 a 0 com o Cuiabá, jogando em casa, e mais uma vez as comparações com Jorge Jesus, que fez o time brilhar em 2019, vieram à tona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português ficou na história do clube, foi campeão da Libertadores, do Brasileirão, além de outras taças, mas agora está no Benfica.

Em defesa de Renato Gaúcho, o comentarista Paulo Vinicius Coelho, durante o podcast ‘A Mesa’, comparou os números de ambos nos primeiros jogos e surpreendeu. Renato tem números superiores aos de Jesus. Veja:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A comparação com o Jorge Jesus existe, e o trabalho dele é incontestável, de fato, ele tem muito repertório para fazer jogadores de frente mudarem o desempenho. Mas se olhar friamente, o Renato tem em 25 jogos números melhores que o Jorge Jesus. São 19 vitórias, quatro empates. Ele tinha 17 vitórias e seis empates. Um pouco antes do 25º jogo, ele teve aquele 0 a 0 com o São Paulo no Maracanã, que estava no meio da tabela, era o São Paulo, não o Cuiabá, mas o Cuiabá hoje é o 9º colocado… Teve exatamente o mesmo retrato. Não é que o Renato não tem repertório e o Jorge Jesus é maravilhoso. O Jorge Jesus é maravilhoso, mas o Renato também está em um nível muito alto.”

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective