Home Futebol Rafinha aprova discurso firme de Abrahão, fala sobre renovação e rebate jornalista que o chamou de “liderança negativa”

Rafinha aprova discurso firme de Abrahão, fala sobre renovação e rebate jornalista que o chamou de “liderança negativa”

Lateral gremista Rafinha concedeu coletiva de imprensa durante a tarde desta terça-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A firme postura do novo vice-presidente de futebol Denis Abrahão, chamado pelo presidente Romildo Bolzan Jr para assumir o cargo na última quinta-feira, tem agradado o grupo de jogadores do Grêmio. Em coletiva de imprensa concedida nesta terça-feira, o lateral Rafinha elogiou o perfil vencedor do novo dirigente e indicou que o elenco vem se sentido mais protegido desde a sua chegada.

PUBLICIDADE

“Eu sou a favor. São essas pessoas, vencedoras e com discurso forte, que empurram e motivam a gente. Ele mostra que fora segura a bronca, e nós resolvemos em campo. Precisamos destas pessoas. Espero que continue assim”, destacou.

Aos 36 anos, Rafinha está afirmado como titular do Grêmio pelo lado esquerdo da defesa e se diz “muito feliz” no clube, embora ainda não afirme que vá renovar para 2022. Ele tem contrato até dezembro e as conversas, segundo ele, não começaram:

PUBLICIDADE

“Estou feliz no Grêmio, mas eu não parei pra discutir isso aí (a renovação) com a diretoria do Grêmio. O momento é de se concentrar na reta final do Brasileiro. Estou muito feliz aqui, um clube que me identifiquei, de vontade, garra. Quero terminar meu contrato e aguardar. Vamos aguardar”.

Rafinha rebate jornalista

Na última semana, o jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, fez um vídeo no YouTube dizendo ter informações que apontavam para o fato de que Rafinha era “liderança absolutamente negativa” no vestiário tricolor. Incomodado, o próprio jogador tomou a iniciativa de ligar para o comunicador para esclarecer alguns pontos – entenda tudo aqui.

Na coletiva desta terça, Rafinha voltou a dar o seu ponto de vista sobre a situação lembrando a “limpa” carreira de 18 anos na bola:

PUBLICIDADE

“Pra mim foi uma surpresa. Vocês jornalistas têm todo o direito de opinar sobre o nosso desempenho em campo. Se vai bem, se vai mal. Ou até mesmo fora de campo. Mas não se pode inventar coisas como foram inventadas. Sendo que a pessoa não me conhece. Fala se cruzo mal, se não corro. Isso respeito. Mas falar do caráter da pessoa, a pessoa tem que conhecer. Tenho 18 anos de profissional e nunca tive problema de vestiário ou com treinador. Essa frase de “liderança negativa” não combina comigo. Essa fama eu não vou levar. Sempre fui um jogador querido por todos os clubes que passei. Nunca tive inimigo no futebol. Falar coisas sem conhecer a pessoa gera clima ruim. E muitas vezes o torcedor acredita nisso. Tem 30 jogadores e 70 funcionários aqui no Grêmio. Se eu fosse ruim de vestiário, vocês já saberiam há muito tempo. Sou uma pessoa pra frente e honesta”, colocou o jogador.

Rafinha está à disposição para o jogo da segunda-feira que vem, 20h, fora, diante do Atlético-GO. O Grêmio ainda é o 19° colocado com 26 pontos.

LEIA MAIS:

Santos pior que o Grêmio? Veja a chances de rebaixamento no Brasileirão e os próximos confrontos de cada equipe

PUBLICIDADE

CBF libera presença de torcida visitante no Brasileirão; confira normas

Após derrota no clássico, Sylvinho explica situação de Willian no Corinthians: “Todos chateados”

Brasileirão: CBF confirma mudança em jogo do São Paulo; confira

Sheik sugere treinador badalado para substituir Sylvinho no Corinthians: “Aqui não tem dívida”

PUBLICIDADE

Galvão Bueno diz que o São Paulo “deixou de namorar com o rebaixamento” e Caio Ribeiro aponta evolução com Ceni

Brasileirão: ataque, defesa, returno e mais estatísticas; confira os números após a 27ª rodada

Ídolo do São Paulo provoca o Corinthians após clássico: “Foram passear no Morumbi”