O dirigente ex-zagueiro Edu Dracena se despediu oficialmente do Palmeiras nesta terça-feira (26). Assessor técnico do clube alviverde desde janeiro de 2020, ele deixa o cargo para ser Executivo de Futebol do Santos, clube onde jogou entre 2009 e 2014.
Edu fez uma publicação em seu perfil no Instagram para anunciar sua saída e agradecer as pessoas envolvidas no clube e, claro, o torcedor. Antes de se tornar dirigente, ele jogou por três anos no Verdão, de 2016 a 2019. Na sua passagem, conquistou os títulos Brasileiros de 2016 e de 2018.
Após o “sim” para o Santos, Edu Dracena se despede do Palmeiras. pic.twitter.com/rFtvKWfAhB
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) October 26, 2021
Como assessor técnico, substituiu Zé Roberto, que havia feito o mesmo caminho, ficando no Palmeiras entre 2015 e 2017 e assumindo o cargo — uma espécie de ligação entre elenco e diretoria — na sequência de sua aposentadoria.
Em pouco menos de dois anos como dirigente do Verdão, Edu Dracena fez parte da gestão que contratou o treinador Abel Ferreira, conquistou a Tríplice Coroa de 2020 e ainda revelou uma série de jovens e talentosos jogadores, como Gabriel Menino, Danilo e Patrick de Paula.
No Santos, o ex-jogador será Executivo de Futebol. Em outras palavras, chefiará o Departamento de Futebol do Santos, com maior poder de decisão e responsabilidade direta na “emergência” de salvar o clube praiano do rebaixamento no Brasileirão 2021.
LEIA TAMBÉM
Após gol número 400, confira quem são os maiores artilheiros do Palmeiras no Allianz Parque
“Vovôs garotos”: a lista dos jogadores mais velhos que balançaram as redes no Brasileirão 2021
Hat-trick histórico de Ronaldo pelo Barcelona completa 25 anos; assista aos gols do Fenômeno

