As coletivas de imprensa do Grêmio depois da derrota de 2×0 para o Atlético-GO nesta segunda-feira, em Goiânia, pelo Brasileirão, mantiveram a convicção em uma reação no Brasileirão. Tanto é que o técnico Vagner Mancini chegou a afirmar verbalmente não ter “dúvida” de que o time não irá ser rebaixado, apesar da posição momentânea de 19° colocado com 26 pontos.
Mas Mancini não imagina facilidades daqui pra frente e fala até em “derramar sangue azul” para alcançar a meta:
“A gente vai lutar até o final. Eu não tenho dúvida de que vamos ficar na primeira divisão. Existem pessoas muito inteligentes no clube que estão conversando, procurando a melhor maneira, ajudando. Eu não tenho dúvida alguma que vamos permanecer na Série A. Mas temos que atravessar essa guerra. Se precisarmos derramar sangue azul, vamos fazer”, prometeu.
Abrahão também faz discurso forte no Grêmio
Mantendo a sua postura otimista e convicta na recuperação do clube, o vice de futebol Denis Abrahão falou do quanto o Grêmio pode crescer na adversidade e citou também a importância de “provar nossa fortaleza”:
“Os jogadores estão abatidos, mas amanhã (terça) já superarão essa adversidade. A vida é assim. É feita de vitórias e derrotas. Na hora da vitória vem todo mundo abraçar, na hora da derrota nós somos fortes. Provaremos a nossa fortaleza já no domingo. É na hora da dificuldade que crescemos. Não tenho dúvida disso. Eu acredito no nosso potencial, eu acredito no nosso grupo de jogadores”, disse.
Com a derrota, o Grêmio se manteve no 19° lugar com 26 pontos e tem uma sequência dura a partir do próximo domingo, em casa, contra o Palmeiras, 16h. Depois, tem o líder Atlético-MG e o rival Internacional, ambos fora de casa.
LEIA MAIS:

