Para voltar a ganhar espaço no elenco do time profissional do Flamengo, o jovem Yuri de Oliveira, de 20 anos, tem se reinventado e mudou de função na equipe sub-20, especialmente após a chegada do treinador Fábio Matias. Segundo a Coluna do Fla, o jogador, que é encarado como uma das promessas do Flamengo, deixou de ser um meia de criação para ser uma peça versátil e atuar como segundo volante.
Um dos principais jogadores do time sub-20 do Flamengo, Yuri de Oliveira tem 32 jogos no ano, sendo a maioria deles já como segundo volante. Como 20 anos, o atleta irá estourar a idade da base em 2022 e vislumbra fazer parte do elenco para o Campeonato Carioca, o que pode render espaço no restante da temporada que vem. À Coluna do Fla, ele disse que vislumbra a chance na equipe de cima.
“Acredito que foi um ano de muito aprendizado. Uma bagagem que vou levar para o restante da vida. Para mim, serviu como um fechamento de um ciclo de base, na qual sou muito grato por tudo que aprendi, vivenciei e tudo mais. Agora, um novo ciclo começa, quero estar preparado para atender todas as necessidades, agora como profissional, que sempre foi o meu sonho. Muita dedicação, entrega, para que eu possa entregar o melhor para essa torcida rubro-negra.”
Yuri já tem três jogos no time principal do Flamengo, sendo um em 2020 e dois em 2021.
Leia também:

