O Internacional perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores da América 2022 nessa rodada. A derrota fora de casa para o Cuiabá, por 1 a 0, frustrou os planos do técnico Diego Aguirre. Na sua entrevista coletiva, o uruguaio comentou sobre o desempenho ruim da equipe longe do Beira-Rio e também sobre as especulações que ligam seu nome a Seleção do Uruguai.
Explicações para a postura na derrota
“Nós fomos mais agudos depois do primeiro gol porque isso acontece. Eles encontraram esse pênalti, que não sei se foi ou não, e ficaram atrás, se defendendo.”
Desempenho ruim longe de Porto Alegre
“Está faltando foco nos outros jogos (após o Gre-Nal). Não podemos ser tão irregulares. É muito do foco, da mentalidade. Parece que o Beira-Rio dá uma força, uma intensidade aos jogadores e nós temos que jogar igual, em casa e fora. Gostei muito do time contra o Athletico, hoje saio chateado.”
“Temos que jogar igual em casa e fora. Mas isso acontece para todos os times. Não gosto de falar disso.”
Saída do Internacional e acerto com o Uruguai
“Não penso em outra coisa que não seja o Inter. Não recebi nenhuma ligação.”
Situação do Grêmio é pauta no clube?
“Eu não vou falar nada da situação do Grêmio, falo somente do Inter. São situações da torcida e coisas que não tem nada a ver com o que tenho que planejar. Tentamos ganhar sempre e eu tento fazer o melhor. Eu fico chateado quando o time joga o que jogou hoje. Não foi bom. Queremos atingir o objetivo”.

