Manchester City3-0
Everton Premier League 2021/22 - 12ª Rodada
O Manchester City confirmou o favoritismo neste domingo (21) diante do Everton no Eithad Stadium e venceu por 3 a 0, retomando a vice-liderança da Premier League.
Dominando amplamente as ações, o City quase abriu o placar logo aos 7 minutos no cruzamento de Walker para Cancelo ajeitar e Palmer finalizar, com a bola indo para fora.
Mas a pressão foi grande mesmo na reta final do primeiro tempo, quando Foden carregou pelo flanco esquerdo e Sterling chegou nas costas de Keane para finalizar e a bola sair por cima.
Logo na sequência, Palmer lançou Bernardo Silva na área e o chute saiu na medida. Pickford espalmou e Gundogan foi no rebote, chutando por cima do gol e desperdiçando.
Os Ctizens chegaram a ter pênalti marcado com Keane derrubando Sterling, mas o VAR anulou a decisão por não ter detectado contato na área. Restou então para Sterling abrir o placar antes do intervalo em jogadaça de Cancelo que abriu espaço de fora e dançou em cima de dois marcadores.
Manchester City também foi dominante no 2º tempo
Logo no início do segundo tempo, o Manchester City ampliou a vantagem com um chute de longe. Rodri criou espaço e aproveitou para acertar o ângulo e deixar Pickford sem chance de defesa.
No melhor momento do Everton, Towsend teve oportunidade de finalizar, mas optou por acionar Iwobi e o nigeriano tentou uma bicicleta, mas Richarlison acabou atrapalhando a finalização e a chance foi desperdiçada.
Mas os comandados de Pep Guardiola seguiram pressionando e chegaram ao terceiro gol com Palmer recebendo na entrada da área e quebrando linhas para finalizar. A bola desviou e Bernardo Silva aproveitou para concluir, fechando a vitória.
Com a vitória, o City chegou a 26 pontos e segue na caça ao Chelsea (29) pela liderança. Liverpool (250, West Ham (23) e Arsenal (20) completam a lista dos cinco primeiros.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 3-0 EVERTON
Data: 21/11/2021, 11:00
Estádio: Eithad Stadium
Gols: 1T 44′ Sterling (Manchester City); 2T 10′ Rodri (Manchester City); 2T 42′ Bernardo Silva (Manchester City)
Substituições – Manchester City: Mahrez (Fóden); Aké (Laporte)
Substituições – Everton: Iwobi (Gray); Rondón (Delph)
Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, John Stones, Aymeric Laporte, Joao Cancelo; Cole Palmer, Rodri, Ilkay Gundogan; Raheem Sterling, Phil Foden, Bernardo Silva.
Everton (4-4-1-1): Jordan Pickford; Seamus Coleman, Ben Godfrey, Michael Keane, Lucas Digne; Anthony Gordon, Fabian Delph, Allan, Demarai Gray; Andros Townsend; Richarlison.
LEIA TAMBÉM
Atlético de Madrid vence Osasuna com Felipe Augusto, ex-Corinthians
Liverpool goleia Arsenal e assume vice-liderança da Premier League
Juventus vence Lazio no Olímpico e se aproxima dos líderes no Italiano
Arteta e Klopp quase saem na mão no clássico Liverpool x Arsenal; assista
PSG supera expulsão e vence Nantes com gols de Mbappé e Messi
Watford goleia com gol de João Pedro e afunda Manchester United
Borussia Dortmund vence Stuttgart e se aproxima do Bayern na liderança
Chelsea goleia Leicester e mantém liderança da Premier League

