Home Mercado da Bola Saiba quanto o Goiás precisa pagar se quiser ficar com Alef Manga em 2022

Saiba quanto o Goiás precisa pagar se quiser ficar com Alef Manga em 2022

Alef Manga tem contrato com o clube esmeraldino até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com pouco dinheiro em caixa, o Goiás apostou em jogadores que chegaram por empréstimo ou que estavam livres no mercado. E um deles foi o atacante Alef Manga destaque do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele está emprestado pelo Volta Redonda até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o valor fixado para compra é de R$ 1,3 milhão por 80% dos direitos econômicos. O clube carioca, por sua vez, ficaria com o restante do passe visando uma negociação futura. Ou seja, ficaria com 20% da “fatia” do jogador.

Antes de mais nada, Alef Manga se tornou um dos jogadores mais cobiçados do mercado da bola após o Campeonato Carioca. E, por isso, o centroavante foi disputado por Botafogo e Vasco nos bastidores. Porém, acabou acertando sua ida para o Goiás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, gostou do desempenho dele ao longo da temporada. Dessa forma, o dirigente busca entendimentos com o Volta Redonda a fim de manter Alef Manga em definitivo.

Recentemente, o atacante recebeu sondagens para deixar o futebol brasileiro. Seus representantes foram contatados por dirigentes ligados a clubes dos Estados Unidos, México e Portugal. Ele, entretanto, deseja seguir no clube esmeraldino.

O atacante foi contratado em maio a pedido do ex-técnico, Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, para a disputa da Série B. Desde então, Alef Manga disputou 33 partidas e marcou 10 gols com a camisa esmeraldina.

PUBLICIDADE

A carreira de Alef Manga

Nascido em Santos, Alef Mangueira Severino Pereira é cria das divisões de base do Jabaquara. Posteriormente, passou por São Vicente, Bandeirante, Jabaquara, Cascavel, Maringá, Coruripe, ASA e Resende. No exterior, atuou pelo Oliveirense, de Portugal.

PUBLICIDADE

Ele despontou no futebol somente aos 26 anos quando atuou por duas temporadas no Volta Redonda. Lá, disputou 24 partidas, marcou 22 gols e deu seis assistências. Além disso, foi eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Carioca de 2021. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Mercado da bola: Fluminense acerta pré-contrato e fica próximo do primeiro reforço para 2022

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Marcelo Cabo, novo técnico do Goiás

Emprestado pelo Paysandu, Nicolas pode trocar o Goiás por clube do Irã; saiba os detalhes

Goiás faz exigências e negociação do Fluminense por David Duarte pode complicar; saiba mais!

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção 

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022 

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021 

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira

Better Collective