A decisão da Justiça do Rio de Janeiro de anular a assembleia geral que definiu o pleito que elegeu Rogério Caboclo como presidente da CBF terá o contra-ataque da entidade. De acordo com o GE, a confederação entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJD) para reverter a decisão.
Nesta semana, a 19ª Câmara Cível do TJ-RJ acatou um pedido do Ministério Público para que a assembleia geral que decidiu os rumos do pleito que elegeu Caboclo fosse anulada por irregularidades cometidas durante o processo e na confecção das regras, que daria às federações estaduais mais peso na escolha do presidente do que os clubes das Séries A e B.
A decisão original de anular a assembleia e, portanto, o pleito em si já havia sido decidida de julho e até houve a indicação de dois interventores, Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) e Reinaldo Carneiro Bastos (presidente da Federação Paulista de Futebol), para que fizessem o processo de uma nova assembleia para uma nova eleição à presidência da CBF num prazo de 30 dias.
No entanto, numa das decisões, Landim e Carneiro Bastos poderiam ter poderes até para destituir a diretoria, o que a atual decisão da Justiça não contempla, já os interventores apenas cuidarão da assembleia para definir as regras da eleição e que a entidade seria comandada pelo presidente interino Ednaldo Rodrigues.
A polêmica judicial é mais uma enfrentada na CBF desde o afastamento de Rogério Caboclo por conta das diversas acusações de assédio a funcionários da entidade, pelas quais foi punido pela Comissão de Ética. O dirigente nega tais acusações e diz que tem sido alvo de ‘complô’ de um ex-aliado, Marco Polo Del Nero.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
CBF entregará taça especial ao campeão do Brasileirão; entenda
Brasileirão: Jornalista crava quais serão os dois últimos rebaixados para a Série B
Fim da linha! Veja 5 jogadores que podem se aposentar em 2022
Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão
São Paulo ultrapassa orçamento e gasta mais do que o planejado com futebol profissional em 2021
Clube surpreende e dispensa 16 jogadores acusados de fazerem “corpo mole” em campo
Manchester United planeja proposta de peso para ter Haaland
CBF define janelas de transferências em 2022; saiba quando os times podem contratar
Retorno? Ex-presidente do Flamengo crava futuro de Jorge Jesus

