Home Futebol CBF entra no STJ contra decisão que anula eleição na entidade

CBF entra no STJ contra decisão que anula eleição na entidade

Justiça do RJ decidiu anular assembleia que definiu eleição de Rogério Caboclo e nomeou Landim e presidente da Federação Paulista como interventores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A decisão da Justiça do Rio de Janeiro de anular a assembleia geral que definiu o pleito que elegeu Rogério Caboclo como presidente da CBF terá o contra-ataque da entidade. De acordo com o GE, a confederação entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJD) para reverter a decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, a 19ª Câmara Cível do TJ-RJ acatou um pedido do Ministério Público para que a assembleia geral que decidiu os rumos do pleito que elegeu Caboclo fosse anulada por irregularidades cometidas durante o processo e na confecção das regras, que daria às federações estaduais mais peso na escolha do presidente do que os clubes das Séries A e B.

A decisão original de anular a assembleia e, portanto, o pleito em si já havia sido decidida de julho e até houve a indicação de dois interventores, Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) e Reinaldo Carneiro Bastos (presidente da Federação Paulista de Futebol), para que fizessem o processo de uma nova assembleia para uma nova eleição à presidência da CBF num prazo de 30 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, numa das decisões, Landim e Carneiro Bastos poderiam ter poderes até para destituir a diretoria, o que a atual decisão da Justiça não contempla, já os interventores apenas cuidarão da assembleia para definir as regras da eleição e que a entidade seria comandada pelo presidente interino Ednaldo Rodrigues.

A polêmica judicial é mais uma enfrentada na CBF desde o afastamento de Rogério Caboclo por conta das diversas acusações de assédio a funcionários da entidade, pelas quais foi punido pela Comissão de Ética. O dirigente nega tais acusações e diz que tem sido alvo de ‘complô’ de um ex-aliado, Marco Polo Del Nero.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

CBF entregará taça especial ao campeão do Brasileirão; entenda

Brasileirão: Jornalista crava quais serão os dois últimos rebaixados para a Série B

Fim da linha! Veja 5 jogadores que podem se aposentar em 2022

Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão

PUBLICIDADE

São Paulo ultrapassa orçamento e gasta mais do que o planejado com futebol profissional em 2021

Clube surpreende e dispensa 16 jogadores acusados de fazerem “corpo mole” em campo

Manchester United planeja proposta de peso para ter Haaland

CBF define janelas de transferências em 2022; saiba quando os times podem contratar

PUBLICIDADE

Retorno? Ex-presidente do Flamengo crava futuro de Jorge Jesus

Better Collective