Home Futebol Manchester United planeja proposta de peso para ter Haaland

Manchester United planeja proposta de peso para ter Haaland

Um dos atacantes pedidos por Ralf Rangnick, norueguês do Borussia Dortmund virou alvo forte dos Red Devils para a próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A ‘novela’ sobre o futuro de Erling Haaland ganhou mais um capítulo nos últimos dias e com um novo personagem. Agora é o Manchester United que deseja a contratação do atacante norueguês para a próxima temporada, e com direito a uma proposta ‘pesada’ para tal contratação.

O jornal alemão Bild coloca que os Red Devils estão prestes a preparar uma proposta ao Borussia pela contratação do jogador. De acordo com a publicação, o United oferecerá pelo artilheiro 118 milhões de euros (algo em torno de R$ 762 milhões).

Haaland entrou definitivamente na mira do time de Manchester muito mais pela presença daquele que será o comandante do clube de Old Trafford até o fim da temporada. Ralf Rangnick teria pedido numa lista a contratação do atacante para o elenco dos Red Devils, muito por causa da relação profissional e pessoal que tem com o jogador, que teria sido crucial na contratação do agora técnico interino da equipe inglesa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4cGdMY3dnRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Rangnick é amigo pessoal da família do atacante e foi o ‘descobridor’ deste. Quando ainda trabalhava para a estrutura dos times comandados pela Red Bull, o norueguês foi trazido pelo alemão para a equipe de Salzburg, na Áustria, onde teve seu primeiro momento de destaque antes de se transferir e encontrar o sucesso na Bundesliga.

Tentar convencer Haaland a ir para a Premier League e jogar num time que precisa reforçar em peso seu ataque seria uma das movimentações da diretoria do Manchester United em meio a crise que o time vive na temporada, com uma série de tropeços em partidas importantes, especialmente no Inglês.

No entanto, para tentar tirar o artilheiro do Borussia Dortmund, uma forte concorrência da dupla Real Madrid e Barcelona, que também já foi ligada à movimentos para se aproximar do norueguês, deve ser encarada pelo United. Os próximos meses serão decisivos no destino de um do atletas mais badalados do mercado da bola europeu.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

São Paulo pode decretar queda do Grêmio e repetir ano que rebaixou outro gigante da Série A

PUBLICIDADE

Lewandowski inicia movimentações para tentar ida ao Real Madrid

Flamengo ou Internacional? Presidente do Fortaleza fala sobre futuro de Vojvoda

Barcelona ganha obstáculo para tentar compra de Haaland

Internacional tem decisão importante para contratar Felipe Melo

PUBLICIDADE

Mina? Palmeiras possui outra prioridade para reforçar o elenco em 2022

Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão

Retorno? Ex-presidente do Flamengo crava futuro de Jorge Jesus