Home Futebol Barcelona ganha obstáculo para tentar compra de Haaland

Barcelona ganha obstáculo para tentar compra de Haaland

Barça tem interesse no atacante, mas pagamento de comissões pode complicar as tratativas para trazer o jogador do Borussia Dortmund

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Erling Haaland está na mira do Barcelona para se tornar o grande reforço ofensivo da equipe para a próxima temporada. O clube catalão vem, segundo o rádio SER Catalunya, tentando viabilizar um jeito de trazer o atacante do Borussia Dortmund para o Camp Nou.

PUBLICIDADE

Para isto, o Barça terá que enfrentar um ‘obstáculo’ para poder trazer o norueguês para o clube: as comissões a serem pagas aos envolvidos numa possível negociação. Só neste quesito, segundo a rádio, os blaugranas teriam que desembolsar cerca de 60 milhões de euros para seu empresário, Mino Raiola e o pai do jogador, Alf Inge Haaland. Destes, 40 milhões iriam para os bolsos do agente e os 20 milhões restantes para o pai do atacante do time alemão.

Por causa disto, a possibilidade de que Haaland possa a jogar na Catalunha se tornou bastante complicada. O Barcelona não vive o melhor momento financeiro e dispor de tal quantia (mais ainda 75 milhões de euros que deverão ser usados efetivamente na compra do jogador) também poderia atrapalhar a reorganização financeira do clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJYRUw3ekQ5cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além do problema das comissões, a forte concorrência também pesa para que o time catalão possa não conseguir trazer o norueguês para o Camp Nou. Real Madrid e Manchester United estariam fortes na briga pela contratação de um dos mais badalados jogadores do futebol europeu e sempre cotado em especulações do mercado da bola nos meses recentes.

Apesar das afirmações de que não deseja negociar Haaland, o Borussia já admite que uma negociação deve acontecer a partir de meados de 2022 e espera pelas propostas que possam vir para seu astro.


LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Mercado da bola: Astro do Manchester United, Pogba define futuro

Barcelona faz oferta para contratar atacante que é considerado “novo Haaland”

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho no Corinthians? Diretoria define posição sobre treinador demitido do Flamengo

Guardiola defende Bola de Ouro para Messi: “Nunca é injusto”

Torcida do Flamengo faz pedido e técnico português ganha força no clube

Abel recebe sondagens do Besiktas e de clubes dos Estados Unidos

PUBLICIDADE

Lesão de Neymar, Libertadores, limpa no Flamengo, morte de ex-São Paulo, prisão e mais: notícias do futebol em novembro

Goulart no Corinthians? Empresário e dirigente falam sobre o acerto