Home Futebol Borussia Dortmund prepara ‘plano’ para tentar manter Haaland

Borussia Dortmund prepara ‘plano’ para tentar manter Haaland

Borussia Dortmund quer aumentar salário de atacante para que este fique; jogador tem cláusula para deixar o clube alemão em 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Apesar de já admitir de certa forma que será difícil manter Erling Haaland em seu elenco, o Borussia Dortmund ainda deseja a manutenção de sua principal estrela e para isso pretende apresentar uma proposta para convencer o norueguês de sua permanência.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Bild, o Dortmund deseja renovar o contrato do atacante, apresentando um aumento substancial de seu salário, que iria para 15 milhões de euros (algo em torno de R$ 95 milhões). A intenção é pela manutenção do vínculo, pelo menos, até 2023.

Além disto, o fato de Haaland ser ídolo da torcida também é um fator com o qual a diretoria do clube alemão quer convencer o jogador a não se transferir na próxima temporada. A ligação que o atacante criou com o clube desde sua chegada será, na visão dos dirigentes, um fator que ajudaria na manutenção deste na equipe da Vestfália.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed–eyJrZXkiOiIzcTJQemVncCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas talvez nem um aumento salarial ou aspectos emocionais poderão convencer o norueguês de ficar. Em 2022, uma cláusula em seu contrato será ativada, esta de 75 milhões de euros (R$ 475 milhões), que lhe permitiria deixar o Borussia Dortmund por este valor. Com isso, as portas ficarão abertas para os diversos time que pretendem contar com o jogador.

O Real Madrid seria o ‘favorito’ a contratar Haaland, buscando formar um ‘ataque dos sonhos’ com outro jogador desejado pelos merengues, Kylian Mbappé. Outros times, muitos da Inglaterra, também miram a contratação do atacante para a próxima temporada.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão, Paulistão Feminino e mais: veja os principais jogos de hoje(6)

Neto surpreende e crava dois clubes dominando o futebol brasileiro

Mercado da bola: Goleiro do Flamengo é alvo do Cruzeiro para 2022

PUBLICIDADE

Rafinha do Grêmio no São Paulo? Veja as chances do negócio

Mbappé surpreende e revela que pensou em se aposentar da seleção francesa após a Eurocopa

Cavani no Real Madrid? Jogador não nega saída do Manchester United

Dirigente do Borussia Dortmund se irrita com rumores sobre possível saída de Haaland

PUBLICIDADE

Físico de Haaland começa a preocupar Borussia Dortmund: “Disse que não consegue caminhar”