O torcedor do Flamengo ficou na bronca com o time após derrota por 1 a 0 para o Santos, na última segunda-feira, no Maracanã, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No apito final de Anderson Daronco, muitas vaias e gritos como ‘time sem vergonha’ ecoaram nas arquibancadas do Mário Filho.
Na avaliação do jornalista Fábio Sormani, da ESPN Brasil, o comportamento foi injusto diante de uma equipe que disputou os principais torneios da temporada.
“Eu acho de uma injustiça… de uma intolerância, de uma falta de percepção da realidade incrível. Gente, o Flamengo foi vice-campeão da Libertadores, ele é vice-campeão brasileiro, chegou na semifinal da Copa do Brasil e ganhou o Campeonato Carioca. Esse time é ‘sem vergonha’? E ganhou a Supercopa esse ano! Esse time é ‘sem vergonha’?, disse.
Sormani aproveitou para lembrar de um episódio polêmico na decisão da Libertadores. Na ocasião, muito se falou que a torcida do Flamengo, em maior número, foi abafada pelo barulho dos palmeirenses presentes no estádio Centenário, em Montevidéu.
“A torcida não fez a parte dela, por exemplo, em Montevidéu, ficou calada o jogo inteiro, não abriu a boca! Depois que fez o gol, começaram a gritar, até fazer o gol… Então, quer dizer, a torcida cobra o jogador, o jogador pode falar assim ‘nós somos sem vergonha? E vocês? Por que vocês não ajudaram a gente lá em Montevidéu?'”, completou.
O Flamengo finaliza sua temporada nesta quinta-feira, quando encara o Atlético-GO, às 21h30, no Antônio Aciolly, em Goiânia, pela última rodada da Série A.
LEIA TAMBÉM:

