Home DESTAQUE NFL: Quem foi Demaryius Thomas, campeão do Super Bowl encontrado morto aos 33 anos

NFL: Quem foi Demaryius Thomas, campeão do Super Bowl encontrado morto aos 33 anos

Ex-wide receiver do Denver Broncos, Demaryius Thomas faleceu em sua casa, na Geórgia, mas ainda não há confirmação da causa da morte

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Uma notícia trágica pegou os fãs da NFL de surpresa na manhã desta sexta-feira (10). Isso porque Demaryius Thomas, ex-wide receiver de sucesso na Liga, foi encontrado morto, em sua casa, na cidade de Roswell, Geórgia. Thomas tinha 33 anos de idade, mas faria 34 em breve, na data do Natal. De acordo com a polícia, não há indícios de crime. A morte, portanto, pode ter sido fruto de um problema médico.

PUBLICIDADE

Segundo Benjamin Allbright, jornalista especializado em Denver Broncos, a causa da morte pode ter relação com um acidente de carro sofrido pelo ex-jogador, em 2019. Contudo, essa informação ainda não foi confirmada. Fato é o wide-receiver, que foi uma grande estrela dos Broncos na última década, anunciou oficialmente sua aposentadoria há apenas seis meses.

Carreira de Demaryius Thomas

Thomas jogou futebol americano universitário pela Georgia Tech, antes de ser draftado pelo Denver Broncos. Ele foi a 22ª escolha da primeira rodada do draft de 2010 e primeiro wide receiver a ser escolhido naquele ano. Com 1,91 m de altura, Demaryius Thomas era um jogador extremamente rápido e atlético. Ele, aliás, chegou a disputar competições de salto triplo na época da faculdade. Na NFL, foram, então, oito temporadas em alto nível com os Broncos. No total, Thomas colecionou 724 recepções ao longo de 143 jogos em temporadas regulares — além de 9.763 jardas aérea e 63 touchdowns anotados.

PUBLICIDADE

Em 2016, ao lado de Peyton Manning, foi campeão do Super Bowl, ao bater o Carolina Panthers na grande decisão por 24 a 10. Naquele jogo, Demaryius Thomas teve uma recepção para oito jardas. Escolhido quatro vezes para o Pro Bowl, o jogo das estrelas da NFL (2012, 2013, 2014 e 2016), o camisa 88 também se notabilizou por uma recepção ‘milagrosa’ nos playoffs de 2012, quando agarrou passe de Tim Tebow, na prorrogação, e correu para o TD. Dessa forma, ele eliminous os favoritos Steelers daquela pós-temporada. Veja abaixo:

PUBLICIDADE

Após sair dos Broncos, em 2018, Thomas ainda atuou em metade da temporada pelo Houston Texans. No ano seguinte, em 2019, assinou contrato com os Patriots, mas sequer chegou a entrar em campo defendendo a franquia do então quarterback Tom Brady. Depois, ainda atuou pelo New York Jets em 11 dos 16 jogos daquela temporada regular. Desde então, o jogador não disputou mais nenhuma partida da NFL, mas só confirmou sua aposentadoria em julho de 2021.

LEIA MAIS:

NFL: Drew Brees lamenta morte de Glenn Foster, ex-Saints

Mac Jones lançou apenas 3 passes na vitória dos Patriots e quebrou marcas históricas na NFL

Cairo Santos decisivo! Relembre os ‘chutes da vitória’ do brasileiro na NFL

PUBLICIDADE

Como ‘mentalidade de videogame’ mudou a importância da 4ª descida na NFL

Wellington Paulista se torna 3º maior artilheiro do Brasileirão dos pontos corridos; veja ranking

Rafinha, Gilberto, Zárate, Rodriguinho: 18 jogadores que não devem renovar contrato após fim do Brasileirão

Brasileirão: 12 jogadores rebaixados que caberiam em times da Série A em 2022

PUBLICIDADE

Mais complicada de todos os tempos? Série B tem os 20 times definidos da temporada 2022; veja lista

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato