A organização da São Silvestre definiu no último sábado, 18 de novembro, as regras quanto ao uso de máscaras em sua 96ª edição. As informações são da CNN Brasil.
As máscaras serão obrigatórias nos momentos de concentração, antes da prova, na largada e chegada. Durante os 15 quilômetros de trajeto, o uso não será obrigatório.
Mesmo com a liberação, a organização do evento reforça: “sempre que possível em todos os momentos durante o percurso para segurança dos participantes”. Outra recomendação é que os atletas levem uma máscara reserva e produtos de higienização pessoal.
Além disso, ainda há o risco da nova edição da São Silvestre ser adiada, devido a novas restrições da pandemia. Se isso ocorrer, as inscrições serão mantidas.
Para participar da prova, é necessário antes retirar um kit fornecido pelos organizadores, entre os dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 20h, ou no dia 30 de dezembro, entre 9h e 16h. A largada será na Avenida Paulista, na altura do número 2000, com a chegada também na avenida, mas no número 900. Em 2019, último ano em que a corrida ocorreu, foram cerca de 35 mil participantes.
Para 2021, as inscrições já estão encerradas.

