Home Outros Esportes Patrick Kane lamenta não pode jogar com Auston Matthews em Pequim 2022: “Seria incrível tê-lo na seleção dos Estados Unidos”

Patrick Kane lamenta não pode jogar com Auston Matthews em Pequim 2022: “Seria incrível tê-lo na seleção dos Estados Unidos”

A National Hockey League (NHL) impediu que atletas da liga participassem de Pequim 2022, edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. A delicada situação da América do Norte por conta da variante ômnicron do coronavírus motivou tal proibição. Um dos primeiros atletas a reclamar foi Patrick Kane. O jogador do Chicago Blackhawks, entretanto, teve um motivo bem especial para falar.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Após proibição da NHL, atletas da liga não disputarão a edição dos Jogos Olímpicos de Inverno – para triste de Patrick Kane, dos Estados Unidos

Em entrevista ao repórter Charlie Roumeliotis, da NBC Sports, ele revelou o motivo. Patrick Kane queria jogar ao lado de Auston Matthews, do Toronto Maple Leafs. Na visão do right wing da franquia de Illinois, a equipe tinha chances de conquistar a medalha de ouro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da proibição, Patrick Kane não fechou as portas para que a parceria aconteça. “Nós conversamos durante a temporada, eu tenho muito respeito e admiração pelo jogador que ele é, seus gols, suas finalizações, pelo alto nível que ele entrega no gelo. Ele hoje é um dos melhores jogadores da liga e seria incrível te-lo na seleção dos Estados Unidos. Quem sabe essa oportunidade aparece no futuro”, comentou.

Outro atleta da NHL a reclamar recentemente da liga foi Nick Cousins, mas por motivos diferentes de Patrick Kane.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Histórico

Na NHL, Patrick Kane jogou apenas no Chicago Blackhawks. A primeira partida do atleta pela franquia aconteceu na temporada 2007/2008. A seviço da equipe, ele jogou nove vezes o All-Star Game e venceu três vezes a Stanley Cup: 2010, 2013 e 2015.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

Better Collective