Home Outros Esportes General manager escolhido para a seleção canadense de hockey afirmou que 70% dos nomes já estavam escolhidos, mas entende motivos da NHL para proibição

General manager escolhido para a seleção canadense de hockey afirmou que 70% dos nomes já estavam escolhidos, mas entende motivos da NHL para proibição

A proibição da National Hockey League (NHL) em relação a Pequim 2022 segue rendendo. Na última quarta-feira (22), os atletas da liga foram impedidos de participar da edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. Por conta do cancelamento de jogos graças ao aumento de casos de coronavírus graças à variante ômnicron, a instituição priorizará a remarcação das partidas. Doug Armstrong, contratado para ser o general manager da seleção canadense, falou sobre a situação.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

General manager escolhido para a seleção canadense de hockey, Doug Armstrong afirmou que 70% dos nomes para compor o selecionado nacional já estavam escolhidos, mas entende motivos da NHL para proibição de jogadores

Em entrevista ao repórter Pierre LeBrun, do portal The Athletic, Doug Armstrong declarou que a preparação estava adiantada. Ele afirmou que 70% dos nomes para a seleção canadense já estavam escolhidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Doug Armstrong, faltava apenas escolher atletas de menor idade. “Nesse último mês, nós faríamos uma série de scouts para jogadores jovens. Todos eles envolveriam nossos treinadores. Nós iríamos escolher pelo menos mais oito ou nove jogadores. Eram, ao todo, catorze ou quinze candidatos. Então, estávamos resolvendo apenas alguns detalhes”, finalizou o profissional.

Apesar de lamentar, Doug Armstrong compreende a decisão da NHL. Na visão do profissional, existe “muita incerteza no que vem pela frente”, referindo-se ao aumento de casos de coronavírus na América do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Certezas

A convocação seria feita no próximo dia 12 de janeiro. Doug Armstrong já tinha revelado alguns nomes que estariam no elenco: Sidney Crosby (que seria o capitão, por sinal), Connor McDavid e Alex Piatrangelo.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

Better Collective