Home Futebol Flamengo correu para fechar com Paulo Sousa por medo de tomar ‘chapéu’ do Internacional

Flamengo correu para fechar com Paulo Sousa por medo de tomar ‘chapéu’ do Internacional

Flamengo encaminhou a contratação do treinador português no domingo (26), e agora aguarda o desligamento da seleção polonesa para anunciá-lo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de alguns dias de Marcos Braz e Bruno Spindel em Portugal, o Flamengo ficou próximo de anunciar seu treinador para a temporada de 2022. O português Paulo Sousa, que comanda a seleção da Polônia, aceitou a oferta rubro-negra e agora negocia sua rescisão com a Federação polonesa para ser anunciado como comandante do time carioca na vaga deixada por Renato Gaúcho, demitido após o vice da Libertadores.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, da Globo, o Flamengo correu contra o tempo para fechar a contratação de Paulo Sousa ao perceber que poderia perder o treinador para o Internacional, que já tinha uma viagem marcada para acertar com o português. Vale lembrar que a primeira opção do Rubro-Negro era Jorge Jesus, além de ter Carlos Carvalhal, do Braga, na lista também.

“A avaliação premonitória explodiu no fim de semana, como a divulgação da informação de que a direção colorada viajaria para Portugal para fechar com Paulo Sousa. Entre o sim de Jorge Jesus, dado na terça-feira à noite a Marcos Braz, a crise com o Benfica e a chance de o rubro-negro ficar sem um nem outro, o presidente Rodolfo Landim avalizou a busca definitiva por Paulo Sousa”, escreveu PVC em seu blog no ‘ge’.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5OVI2bHAwTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com o jornalista, diante da indecisão de Jorge Jesus sobre a possibilidade de retornar ao Flamengo e a aproximação do Internacional de Paulo Sousa, os dirigentes do rubro-negro ficaram com receio de perder Jesus e Sousa.

Com a entrada definitiva do Flamengo na disputa por Paulo Sousa, o Internacional desistiu da negociação para evitar um leilão pelo treinador da seleção polonesa. “Paulo Bracks viajaria para Portugal. O Inter retrocedeu. Entendeu que o Flamengo havia desistido de Jorge Jesus e investia em Sousa. Perderia o eventual leilão e temia também o ruído com a federação polonesa, para pagamento da multa de rescisão do treinador português”, explica o comentarista da Globo.

“De fato, é incrível. Jorge Jesus queria voltar para o Flamengo, o Benfica não está feliz com Jorge Jesus e o Flamengo gostaria de ter Jesus de volta. Com tudo isso, o desencontro de informações da semana produziu as duas notícias: 1. Paulo Sousa será o técnico rubro-negro; 2. Alexander Medina (do Talleres) vai dirigir o Internacional”, completa PVC.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Alexander Medina e Internacional se acertam e treinador deve ser apresentado nesta semana

Sonho do Corinthians, Suárez está balançado com oferta da MLS, diz site

Mercado da bola: Corinthians tenta negociar Luan, mas alto salário surge como entrave

Cabem no seu time? Atlético-MG prepara “barca” de saídas para 2022

PUBLICIDADE

São Paulo economiza quantia milionária com saídas no elenco; veja valores

Jornalista aponta principal problema de Paulo Sousa assumir o Flamengo

Clube do Oriente Médio desiste de contratar Diego Costa, e Gilberto entra na mira; saiba mais

Marcelo pretende seguir os passos de Ronaldo e comprar clube no Brasil

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes