Home Futebol Leila vai abrir os cofres? Palmeiras estuda proposta para contratar Lucas Alario; veja valores

Leila vai abrir os cofres? Palmeiras estuda proposta para contratar Lucas Alario; veja valores

Diretoria busca atacante que esteja dentro da realidade do clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Por conta das dificuldades nas negociações com Castellanos, o Palmeiras decidiu abriu o leque de opções e passou a observar outros nomes. Neste contexto, Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, entrou na mira da diretoria, que articula uma proposta para convencer o argentino a deixar o futebol europeu. Apesar de Leila Pereira deixar claro que não vai gastar de maneira exorbitante, um investimento será necessário para suprir a principal carência no elenco do Verdão.

PUBLICIDADE

Sendo assim, de acordo com o portal “R7”, o plano do Palmeiras, articulado nos bastidores, seria oferecer cerca de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) ao Bayer Leverkusen. Além disso, gatilhos contratuais iriam aumentar os ganhos do jogador e do clube alemão, algo que pode ser crucial para o acordo.

O projeto apresentado para Alario também tem chances de seduzir o atleta. Visando disputar a Copa do Mundo, o cenário de ser titular do Palmeiras pode agradar o centroavante, que possui uma concorrência forte na seleção argentina.

PUBLICIDADE

Agora, caso o Bayer Leverkusen, que pagou 24 milhões de euros (152.3 milhões atualmente) no jogador, eleve as exigências, o Palmeiras pode acabar desistindo de Alario. Tendo como experiência a situação de Borja, que não rendeu o esperado, a postura da diretoria em não esticar a corda será seguida à risca.

“O maior desafio é ter a responsabilidade para a contratação. Tivemos a condição para contratar, temos esta possibilidade, temos como entender o mercado, mas não podemos errar para o Palmeiras sofrer com uma contratação que não rendeu o esperado. Não vamos fazer desta forma”, justificou Anderson Barros, executivo de futebol do Palmeiras, em coletiva.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras: fora dos planos, Luiz Adriano tem data para possível reapresentação

Saiba quem é Lucas Alario, centroavante que Abel Ferreira quer para defender o Palmeiras

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Palmeiras altera planejamento para ter mais reforços antes do Mundial

Mercado da bola: Especulado em Palmeiras e Cruzeiro, goleiro é anunciado por outro clube brasileiro

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

PUBLICIDADE

Diego Costa? Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com atacante do Atlético-MG

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro