Home Futebol Benítez aponta “culpados” e faz revelação sobre falta de sequência no São Paulo: “Só me machuquei uma vez”

Benítez aponta “culpados” e faz revelação sobre falta de sequência no São Paulo: “Só me machuquei uma vez”

Meia revelou que esteve à disposição durante maior parte da sua passagem no Tricolor

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após um ótimo início no São Paulo, sendo destaque no Campeonato Paulista, Benítez não foi comprado pelo clube. Dessa forma, o meia ficou livre para chegar ao Grêmio, que fechou acordo de empréstimo com o Independiente. Durante sua apresentação, o jogador falou sobre sua passagem pelo clube paulista, negando que tenha passado a maior parte do tempo machucado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afirmando que só esteve fora de combate apenas uma vez, Benítez apontou que não esteve em campo por decisão de Crespo e Rogério Ceni. Sendo assim, ele não escondeu que ficou decepcionado com a falta de oportunidades na equipe do Morumbi.

“Nos últimos 3, 4 meses, não tive sequência. Eu falei para o meu empresário e para as pessoas que estão aí, até mesmo os meus companheiros, priorizar o grupo e o time. Eu só me machuquei uma vez no São Paulo, no início de maio, depois não me machuquei mais, sabendo da competição que é o Brasileirão, estávamos jogando a Libertadores e a Copa do Brasil. Priorizei sempre o grupo. Senão eu poderia sair falando à imprensa ‘não, não estou machucado, eu posso jogar“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muitas vezes eu não jogava por decisão da comissão técnica, mas eu sempre estive em condições, com o Hernán (Crespo), com o Rogério (Ceni). Não tive tantos minutos como todos esperava, como eu esperava e todos que estão ao meu redor esperavam”, completou.

FOCO NO GRÊMIO

Agora, Benítez quer deixar seu passado para trás. Depois de Vasco e São Paulo, o meia pode, enfim, ser comprado em definitivo, algo que pode ser feito pelo Grêmio se o atleta conseguir ter uma temporada regular.

“Mas só para deixar claro, é a última vez que falarei disso porque o Independiente é passado, o Vasco, o São Paulo, são passado, e hoje estou no Grêmio e não posso falar do passado. Mas só para esclarecer, eu nunca falei, nunca quis priorizar a mídia para me beneficiar, senão beneficiar o clube, principalmente o escudo que estou defendendo e os meus companheiros que estão no dia a dia”, expressou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Convicção? 30% dos reforços do São Paulo já deixaram o clube desde 2021

PUBLICIDADE

São Paulo avalia contratação de Soteldo e cogita não buscar mais reforços

Pressão ou planejamento? Diretor diz que áudio de Muricy não influenciou o São Paulo no mercado

Reviravolta? Santos ouve resposta sobre Pablo e atacante do São Paulo pode ter outro destino

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

PUBLICIDADE

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

Diego Costa? Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com atacante do Atlético-MG

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro

Better Collective